Escrito por em 02/01/2018

Você já parou para pensar em como a natureza possui uma série remédios naturais? Para cada problema que afeta o organismo humano, seja ele simples ou delicado, existe uma erva eficaz no tratamento.

No caso do marmelinho, esta erva é capaz de tratar e prevenir problemas urinários nos pacientes que a consomem. Para saber mais, continue lendo este artigo do Chá Benefícios.

Propriedades e benefícios do chá de marmelinho

As duas propriedades medicinais encontradas no marmelinho se complementam, são elas a ação diurética e a antibiótica das vias urinárias. Por isso que o consumo do chá feito com esta erva auxilia no tratamento de problemas urinários, como cistite e outras infecções urinárias. Além de evitar a formação de pedras nos rins.

Entre os benefícios do chá de marmelinho está o tratamento da cistite

Esse chá auxilia no tratamento de problemas urinários (Foto: Reprodução/Daniel Grasel/URFGS)

Modo de usar

Para conseguir obter todos os benefícios e usufruir de todas as propriedades da marmelinho, é necessário preparar uma infusão com as folhas desta erva. Para isso, use uma colher (de chá) das folhas picadas e uma xícara de água fervente.

Misture os ingredientes, tampe o recipiente e aguarde por 10 minutos. Após o tempo determinado, coe a bebida e, se preferir, adicione açúcar, adoçante ou mel, para melhorar o sabor do chá.

Veja tambémChá de aroeira é bom para infecção urinária

Repita o consumo do chá duas vezes por dia. O tratamento deve ser seguido até os sinais dos problemas urinários sumirem.

Contraindicações e outros cuidados

Algumas plantas podem ser prejudiciais ao organismo quando não são utilizadas da maneira correta. Por exemplo, grávidas, mulheres em período de lactação e crianças menores de seis anos não devem fazer uso do chá de marmelinho, uma vez que as propriedades e princípios ativos desta planta podem prejudicar a saúde destes.

Veja também: Chás para amenizar os sintomas da cistite

No entanto, é importante que as pessoas busquem um atendimento médico para que se certifiquem sobre por qual problema estão passando. Com o auxílio do profissional de saúde é possível escolher o melhor tratamento a seguir, seja ele natural ou não.

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.