Publicado por Redação

O chá de hibisco já é uma popular receita para quem pretende emagrecer. Mas aliada a erva cavalinha, a bebida fica ainda mais potente e eficaz, aumentando ainda mais o metabolismo e absorção de gorduras e diminuindo a retenção de líquidos.

Para conseguir obter o resultado de uma maneira ainda mais satisfatória, procure unir a ingestão de chá de hibisco com cavalinha com uma dieta balanceada, prescrita por um nutricionista, e a prática diária de exercícios físicos.

Chá de hibisco e cavalinha para perder peso

O chá de hibisco com cavalinha contribui para a melhora da digestão, acelera o processo de queimação de gordura, regulariza a flora intestinal e diminui a retenção de líquidos.

O hibisco é uma erva rica antocianina, que devido às suas ações antioxidantes e anti-inflamatórias evitam que o organismo armazene toxinas, que além de prejudicarem a saúde, também afetam a perda de calorias.

Já a cavalinha, que também acelera o metabolismo e potencializa a queima de calorias, também é um excelente diurético natural, eliminando as toxinas do organismo e evitando a retenção de líquidos.

O chá de cavalinha acelera o metabolismo e potencializa a queima de calorias

O chá de cavalinha unido ao de hibisco favorece na queima da gordura (Foto: depositphotos)

Devido à função antioxidante da cavalinha, a erva também é capaz de melhorar significativamente o aspecto da pele, contribuindo para a redução das celulites.

Como preparar o chá de hibisco e cavalinha

Ingredientes

  • 5 colheres de hibisco;
  • 3 colheres de cavalinha;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Coloque a água para ferver e, em seguida, adicione as ervas. Depois, desligue o fogo e abafe o recipiente por aproximadamente 10 minutos.

Antes de beber, coe o chá e não adicione açúcar ou adoçante. Procure consumir a bebida 30 minutos antes das principais refeições.

Veja também: Como deixar o chá de hibisco mais gostoso

Benefícios do chá de hibisco

Além de ajudar no processo de emagrecimento, o chá de hibisco também é uma bebida que traz inúmeros outros benefícios para o organismo.

A erva é uma excelente fonte de vitamina C, B1 e B2, ajuda a melhorar a circulação sanguínea e é rica em cálcio, contribuindo para o fortalecimento dos ossos e outros processos fundamentas para a saúde.

O hibisco também ajuda a regular os níveis de colesterol e pressão arterial. A erva também tem propriedades que ajudam no fornecimento de energia para os neurônios.

Benefícios do chá de cavalinha

A cavalinha tem ações desintoxicantes, é adstringente, anti-inflamatória e uma excelente fonte de nutrientes como cálcio e potássio.

A erva também ajuda a melhorar o crescimento e fortalece as unhas e cabelos, fornece ação antimicrobiana, contribui na memória e a cognição e ainda combate infecções e doenças respiratórias.

Veja também: Chá de cavalinha – Benefícios e propriedades

Contraindicações

Mulheres que estão grávidas ou em processo de amamentação devem evitar o consumo do chá de hibisco com cavalinha, assim como pacientes com problemas de pressão baixa.

O chá de hibisco com cavalinha, apesar de ser uma receita natural e extremamente saudável, não deve ser consumido em excesso. O máximo da bebida que deve ser ingerida é de três xícaras diárias, preferencialmente antes das refeições.

Veja também: Chás para emagrecer X erros que prejudicam seus efeitos

Veja mais!