Publicado por Redação

O chá de hibisco é bastante consumido entre as pessoas que têm como objetivo a eliminação e alguns quilinhos. Nesse sentido, uma das grandes reclamações em relação a sua ingestão é o sabor um pouco amargo que ele apresenta. Para deixar o chá de hibisco mais gostoso e seguir com foco total na dieta, existem algumas recomendações, sobretudo investindo no incremento com outras substâncias.

É importante que esses ingredientes extras que serão acrescentados para deixar o chá mais gostoso também siga a mesma linha natural. Só para adiantar, você pode investir na utilização de ingredientes de sabor forte, como por exemplo o gengibre, hortelã, flor de laranjeira, limão siciliano, além de muitos outros. Continue lendo esse artigo que você vai conhecer todos eles!

Chá de hibisco mais gostoso

Veja também: Conheça a deliciosa receita de picolé feito com chá de hibisco

O chá de hibisco possui um sabor amargo bastante característico. Como a inserção de açúcar não é recomendada para que o efeito do chá não seja cortado, outros macetes podem intervir em favor do paladar. Isso vai fazer com que ela assuma outros ares e caia de vez no gosto de quem está ingerindo. A partir dessas dicas, você vai conseguir vários sabores sem perder os benefícios da erva.

Chá de hibisco tem sabor amargo, mas você pode deixá-lo melhor

Apostar em ingredientes coringas pode melhorar gosto do chá de hibisco (Foto: depositphotos)

Água de coco

A água de coco é considerada uma verdadeira maravilha da natureza. Além de fazer bem para todo o organismo, ela ainda hidrata e possui baixo índice calórico. Para usá-la com o chá de hibisco, basta substituir meia xícara de água pela água de coco.

Extrato de baunilha

A baunilha é bastante conhecida na culinária por agregar um aroma diferenciado ao prato. No chá de hibisco, a baunilha usada é na forma de extrato. Para tanto, meia colher (de chá) para cada xícara já é o suficiente.

Flor de laranjeira

A flor de laranjeira por si só já é dona do espaço quando o assunto é o gosto que ela proporciona. Inserir uma colher (de chá) na xícara com a infusão de hibisco é mais que o suficiente para explorar um sabor mais refrescante e agradável ao paladar.

Gengibre fresco

Outra sugestão é usar meia colher (de chá) de gengibre fresco ralado. O sabor forte do ingrediente é capaz de inibir o gosto que muita gente reclama do hibisco.

Hortelã

A primeira dica para minimizar o gosto amargo do chá de hibisco é acrescentar folhas de hortelã. Para uma xícara, use três ou quatro folhas.

Veja também: Benefícios da gelatina do chá de hibisco para combater inchaços

Limão siciliano

Esse ingrediente também possui um sabor totalmente característico e que agrada ao paladar das pessoas que apreciam um toque ácido suave as bebidas. Algumas gotas de limão siciliano em uma xícara (de chá) de hibisco vai agradar em cheio o seu paladar.

Suco de uva

O suco de uva possui ação de proteção para o corpo, sobretudo em relação a ação de vírus e fungos. Quando integrado ao chá de hibisco, além da proteção que ele pode trazer para o corpo, ainda acaba com o sabor amargo da erva. Na hora de utilizar junto ao chá, basta uma porção de 1/3 de xícara de chá.

Benefícios do hibisco para a saúde

Muita gente passou a inserir o hibisco no dia a dia depois de conhecer o quão benéfico para a saúde ele é, principalmente entre as pessoas que buscam pela eliminação do peso extra, principalmente na área abdominal, ou barriga. Mas, o hibisco não atua apenas com essa finalidade, ele também pode proporcionar outros benefícios para o bom funcionamento do corpo.

O hibisco é rico em proteínas, carboidratos, fibras, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, vitamina C, vitamina B1 e B2, vitamina A, Ácido fólico e cálcio. Se você não sabe ao certo quais os reais benefícios do hibisco para a saúde, está na hora de conhecer um pouco mais sobre a planta. Antes de começar a descrever todos os benefícios, o mais difundido de todos eles é o efeito emagrecedor.

Veja também: Chá de hibisco: confira 7 motivos importantes para consumir esta bebida

O chá de hibisco conta com a ação diurética, que ajuda a eliminar a retenção de líquidos e, além disso, é eficaz no combate ao acúmulo de gorduras, principalmente as mais difíceis de eliminar que ficam concentradas na barriga e nos quadris. A bebida age na redução da adipogênese – processo em que células pré-adipócitas convertem-se em adipócitos maduros fazendo com que seja acumulada a gordura no corpo.

O hibisco ajuda a abaixar a pressão arterial, impede a retenção de líquidos, aumenta o colesterol bom (HDL), a substância diminui o colesterol ruim (LDL) e triglicerídeos. O chá é eficaz na manutenção da saúde da pele, ossos e cabelos, além de auxiliar o metabolismo do oxigênio e da glicose. A bebida ainda possui efeito antioxidante, ajudando no combate do envelhecimento precoce da pele e da formação de células cancerígenas.

Veja Também: Chá de hibisco é contraindicado para algumas pessoas. Saiba quem e por que

Chá de hibisco

Ingredientes

– 1 litro de água filtrada;
– 2 colheres (de sopa) de hibisco seco.

Modo de preparo

O hibisco é tão conhecido quando o assunto é secar a barriga que algumas pessoas o colocam no topo da lista da eficácia. Para preparar seu chá, basta colocar a água para ferver. Opte por uma panela com tampa.

Assim que começar a borbulhar, desligue o fogo e acrescente o hibisco. Deixe a panela tampada e descansando por 10 minutos. Em seguida, use uma peneira para remover o excesso do hibisco.

O aconselhável é que a ingestão da bebida aconteça antes das refeições, pois ele vai atuar na redução da absorção de carboidratos, vai elimina toxinas que dificultam o emagrecimento, facilitar a digestão, regularizar o intestino e combater a retenção de líquido.

Veja mais!