Publicado por Redação

Por mais que você malhe, corra e se esforce tem sempre aquela gordurinha que insiste em permanecer. Transformar hábitos para que se tornem mais saudáveis são apostas certeiras, como por exemplo, praticar exercício físico e optar por alimentação rica em nutrientes.

Mas, as vezes, queremos uma ajudinha a mais para agilizar o processo e se livrar o quanto antes dos quilos extras e para isso a natureza pode ser uma grande aliada.

Saiba que você pode dar uma ajudinha ao seu organismo por meio de 3 potentes ervas para preparar chá e queimar a gordura de uma vez. Os três ingredientes são: canela, gengibre e mel.

Chá emagrecer com 3 ingredientes poderosos

Canela

A canela contém óleo essenciais cynamaadeido, mucilagem, a-terpineol, tenois, cumarina, eugenol, ácido trans-cinamico, álcool cinamil, hidroxicinamaldeido, o-metoxicinamaldeido, acetato, taninos, limoneno e procianidinas oligomérica.

Na prática, isso significa que seu uso é mais indicado para questões relacionadas a digestão, controle do nível de diabetes, sendo também essa erva anti-inflamatória, antioxidante, antimicrobiana e o mais incrível: termogênica.

E é justamente essa última característica que faz com que a perda de peso seja mais eficiente. Graças a sua ação de acelerar o metabolismo, a canela é capaz de auxiliar na perda de gordura corporal.

Quer emagrecer? Saiba quais são os chás top para secar a barriga

Gengibre

Já o gengibre possui na sua composição óleo essencial rico em terpenos, fenóis e resinas. Suas propriedades são: carminativa, eupéptica, expectorante, descongestionante, tônica, afrodisíaca, digestiva e sudorífera. A junção da maioria dessas propriedades resulta em um ingrediente imbatível para queimar gordura.

Por conta da sensação de ardência que essa raiz pode provocar, não é indicado para quem tem problemas de estômago, como gastrite, pois seu uso constante pode causar irritação no órgão.

Mel

Além de deixar o chá para queimar gordura mais saboroso, o mel possui propriedades benéficas ao nosso organismo. Ele ajuda no trato de doenças respiratórias, cicatriza, promove a regeneração das células e reforma o sistema imunológico.

Outra atuação importante no organismo de quem quer emagrecer é que o mel facilita a digestão dos alimentos e regula o intestino duas ações fundamentais para as pessoas que desejam perder peso.

Veja também: Qual emagrece mais: chá branco ou verde?

Receita do chá potente para queimar gordura

Para se livrar dos quilos extras, a natureza pode ser uma grande aliada

Emagreça tomando chá de canela, mel e gengibre (Foto: depositphotos)

Ingredientes

– Dois paus de canela;
– 10g de gengibre sem casca;
– 400 ml de água;
– Mel a gosto (coloque pouco para não ficar calórico).

Modo de fazer

Para preparar o chá potente para queima de gordura, coloque a água para ferver. Quando o líquido chegar no ponto de ebulição, coloque os dois paus de canela e o gengibre picado. Deixe no fogo baixo por cerca de 20 minutos. Depois disso, coe e beba. Somente nesse momento, coloque o mel.

Se preferir, tome essa mistura até duas vezes ao dia. Se você tem problemas com pressão baixa, deixe o mel de lado e tome sem adoçar mesmo.

Vale lembrar que toda bebida fitoterápica deve ter indicação médico ou nutricional para que todas as contraindicações sejam evitadas.

Veja também: Nutricionista ensina como emagrecer usando chá

Veja mais!