Escrito por em 26/06/2017 (atualização: 10/04/2018)

Antigamente, os chás eram utilizados para esquentar os dias frios, como programa para reunir amigos e até mesmo como fontes de mais saúde pelos consumidores.Porém, com o passar do anos e com a evolução da ciência e da fitoterapia, estas bebidas passaram a ter outras funções.

Um exemplo disso é a utilização dos chás para emagrecer. Atualmente, muitas pessoas adotam esta prática por a considerarem mais saudável e eficiente. Para a nutricionista Handreza Gomes, esta escolha produz um resultado positivo dependendo de como ela é utilizada.

No seu Instagram, a nutricionista clínica e esportiva ensina uma receita de chá capaz de auxiliar no emagrecimento. Segundo a especialista, a mistura entre chá matte e limão é eficiente pra quem deseja reduzir os números das roupas.

Benefícios do chá que ajuda a emagrecer

nutricionista-ensina-como-emagrecer-usando-cha

Foto: Reprodução Instagram

As grandes propriedades do chá matte com limão são as ações diurética e adstringente. Estas duas atuações fazem com que o corpo consiga eliminar as toxinas, elementos prejudiciais para quem deseja emagrecer.

De acordo com a nutricionista, as toxinas são “substâncias que acumuladas em excesso no organismo, não só prejudicam a perda de peso como engordam.” Por esta razão, é essencial se desfazer delas.

Mas, além destes benefícios, o chá de matte com limão possuem outras ações no organismo.”Outras vantagens são reduzir o apetite e acelerar o metabolismo”, finaliza Handreza Gomes.

Como fazer este chá?

Quem quiser usufruir dos benefícios do chá de matte com limão, basta preparar a mistura de forma rápida. Porém, há uma diferença entre essa bebida e os chás mais convencionais, uma vez que esta receita não vai ao fogo.

Assim, para prepará-lo é preciso colocar 500ml de água gelada em um recipiente e adicionar o sumo de meio limão. Em seguida, acrescentar 2 colheres (de chá) de chá matte solúvel. Todos os ingredientes devem ser batidos no liquidificador. Por fim, coloca-se gelo e o chá estará pronto para ser servido.

Conheça 5 chás que vão lhe ajudar a emagrecer