Escrito por em 10/02/2017

Grande parcela da população sofre de problema renais. As dores no órgão podem ser indicativos de diferentes problemas na saúde, como alterações nas funções dos rins, infecções e, até mesmo, problemas na coluna.

Os sintomas variam desde dores e ardência ao urinar, à alterações na coloração da urina. Mas há casos também de pessoas que portam problemas mas não apresentam nenhum sintoma.

O tratamento para problemas relacionados aos rins também é algo que varia muito de acordo com o tipo de enfermidade. Alguns incluem o uso de medicamentos anti-inflamatórios, antibióticos, repouso e massagem.

Mas muitas pessoas têm preferido fazer o uso de tratamentos naturais a fim de curar os rins e não prejudicar outros órgãos devido a carga pesada de drogas que os medicamentos farmacêuticos costumam ter.

Trate problemas renais com chá de marianinha

Foto: depositphotos

Uma ótima opção para quem busca um tratamento homeopático para curar problemas renais é o uso da planta medicinal marianinha.

Se mesmo depois do tratamento os sintomas persistirem é importante a consulta com um especialista.

Uso medicinal da marianinha

A planta é pertencente da família das Commelinaceae e também é chamada por cana do brejo, comelina, trapoeraba azul, trapoeraba, dicorisandra, brazilian ginger e blue ginger.

A marianinha tem propriedades medicinais emoliente, diurética e antirreumática. A planta também tem um excelente efeito diurético, podendo ser usada no tratamento de doenças que afetam os rins.

Chá de marianinha

Coloque 5 gramas da planta para ferver e depois consuma.