Escrito por em 11/06/2018 (atualização: 15/06/2018)

O chá é uma bebida milenar que, a princípio, era usada como remédio devido aos inúmeros benefícios que as ervas trazem ao organismo, mas que depois ganhou o gosto da população.

A Medical News Today (MNT) listou quais são os cinco principais chás que mais trazem benefícios para o organismo.

Foto ilustrativa: depositphotos

5 melhores chás para saúde

1. Chá verde

O chá verde é uma bebida rica em polifenóis, antioxidantes que ajudam a proteger contra a ação dos radicais livres, retardam o processo de envelhecimento, reduzem o crescimento de células tumorais e ainda combatem a doença de Alzheimer.

2. Chá de jasmim

Além de também possuir ação antioxidante, o chá de jasmim proporciona um bem estar físico e mental, pois a planta ajuda a melhorar o estresse, acalmar os nervos e regular o bom humor.

3. Chá de rooibos

Os antioxidantes presentes no chá de rooibos ajudam a proteger e tornar o fígados mais resistente aos danos causados por substâncias tóxicas, reduzem a pressão arterial e promovem o relaxamento de músculos tensos.

4. Chá de hibisco

O chá de hibisco também possui ação antioxidante, mas também antitumoral. Além de combater o envelhecimento dos radicais livres, a bebida também ajuda a proteger o organismo de certos tipos de células de leucemia. Ele também traz benefícios cardiovasculares e regula a pressão arterial

5. Chá de limão verbena

As propriedades do chá de limão verbena diminuem a formação de ácidos graxos, sendo uma ótima forma de combater problemas de saúde relacionados à obesidade. A bebida também reduz os níveis de inflamações no sangue de pessoas com esclerose múltipla.