Escrito por em 09/12/2016

Conhecida por ser um arbusto pequeno muito ramificado, com ramos suculento, poucas folhas e flores vermelhas, a planta dois amores pertence à família das Euforbiáceas. Ela é uma planta de características ornamentais, muito usada em jardins e cercas vivas, porém, a erva também possui efeitos medicinais.

Dependendo da região onde é encontrada, a planta pode ser conhecida também por picão, sapatinho-de-judeu e dois-irmãos. No que diz respeito a localização, a erva dois amores é amplamente cultivada no Amazonas, onde também pode ser usada de várias outras formas devido ao látex que também é extraído dela.

Propriedades medicinais

Apesar de ser considerada uma planta bastante tóxica, a dois amores possui algumas propriedades medicinais. Porém, antes de fazer uso dela, é importante que o médico seja consultado. Pois só ele pode certificar o seu uso, mediante o estado clínico do paciente e suas restrições.

Se livre das verrugas com chá de dois amores

Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

Quanto as doenças que a planta tem o poder de combater estão: sífilis, úlceras, verrugas e amenorreia. A erva dois amores também pode ser usada para regenerar carne dilacerada.

Chá da erva dois amores

Para preparar o chá da erva dois amores, o paciente deve seguir as orientações médicas. A partir da liberação, basta separar uma xícara de água quente e uma porção pequena da erva. Coloque a erva na água e deixe descansar por alguns minutos. Feito isso, o chá está pronto para ser ingerido. Lembrando que a indicação é que a ingestão diária não ultrapasse as três xícaras.