Publicado por Redação

A partir da sexta-feira até o domingo à noite, as pessoas esquecem trabalho, dietas e todas as obrigações formais do dia a dia. Isto porque, o fim de semana é a época preferida para muitos, pois há o exagero em diversão e as regras de uma boa alimentação passam despercebidas.

Porém, logo a segunda-feira chega e com ela todos os excessos do fim de semana. Para quem deseja eliminar toda a overdose de gordura consumida durante este período, a nutricionista Handreza Gomes utiliza o seu perfil no Instagram para indicar o consumo de uma especiaria muito conhecida, a canela.

“Por conta de suas propriedades, ela é capaz de retardar o processo de armazenamento de gordura e diminuir o risco de danos cardíacos, em pessoas que ingerem grande quantidade de gordura, e ainda impede esse acúmulo na região do abdômen”, cita a especialista.

Levando em consideração os benefícios da canela, a dica é investir em um chá feito com essa especiaria. Assim, é possível que o indivíduo consiga manter uma boa saúde, mesmo diante dos excessos.

saiba-como-eliminar-os-exageros-do-fim-de-semana

Foto: Reprodução depositphotos

Como preparar o chá de canela?

  • 2 g de cascas de canela;
  • 150 ml de água filtrada.

O primeiro passo é colocar o líquido para ferver e após o processo de ebulição iniciar, adicionar a canela. Depois é preciso esperar a fervura por mais três minutos e logo em seguida, desligar o fogo.

A mistura precisa ficar tampada por cinco minutos ou por mais tempo, caso o indivíduo prefira o chá mais forte. Após o tempo determinado, basta coar e ingerir, sem acréscimo de açúcar, adoçante ou mel.

Veja mais!