Publicado por Redação

Depois de passar o dia inteiro correndo para resolver problemas do trabalho, da própria família e ainda outros que não vêm ao caso, perder um pouco do apetite sexual pode representar mais um obstáculo a ser vencido na rotina de uma mulher. Se você perceber que isto está acontecendo, o melhor é tentar resolver, antes que seja tarde demais.

Para tanto, a medicina natural pode ajudar com o caso, através de plantas que atuam diretamente no aumento do apetite sexual.

Mas, antes de sair por aí combinando ervas, é importante que se tenha um norte, já que, algumas delas podem não fazer tão bem para a saúde. Por isso, preste atenção em algumas indicações e receitas que serão passadas a partir de agora.

A causa da perda da libido

Geralmente a falta de apetite sexual entre as mulheres está relacionada a problemas corriqueiros. O elevado nível de estresse pode desencadear sérias reações. Antes de tomar medidas mais drásticas, procure olhar para a sua rotina e tente perceber o que está causando essa falta de interesse pelo sexo. Casos relacionados à disfunção hormonal também são comuns. Nesse caso, o mais indicado é procurar um médico.

A falta de apetite sexual entre as mulheres está relacionada ao estresse

Algumas plantas são grandes aliadas da libido feminina (Foto: depositphotos)

Chás afrodisíacos para mulheres

Em se tratando da lista de chás que podem ser classificados como afrodisíacos, a mulherada vai ter boas opções para esquentar a relação. Uma curiosidade sobre esses ingredientes afrodisíacos é que não existe comprovação científica para essa propriedade. Porém, a fama deles começou a ser difundida através das gerações. Hoje eles são apontados como eficazes, resolvendo o problema, segundo os usuários.

Chá de canela e gengibre

Ingredientes

– 2 xícaras e meia de água filtrada;
– 2 colheres (de chá) de gengibre descascado e cortado em tiras finas;
– 2 pedaços pequenos de canela em pau;
– Suco de uma laranja;
– 2 cravos;
– Mel ou açúcar para adoçar.

Modo de preparo

Com ajuda de uma vasilha com tampa, coloque a água para ferver. Nesse mesmo tempo, acrescente todos os ingredientes de uma só vez. Deixe fervendo por 15 minutos e quando desligar o fogo, esprema uma laranja na mistura. Adoce a gosto, com açúcar ou mel e beba quente.

Chá Afrodisíaco de Cipó-cravo

Ingredientes

– 1 litro de água filtrada;
– 2 colheres (de sopa) de cipó-cravo;
– Mel ou açúcar para adoçar.

Veja também: Período fértil? Descubra quais os chás indicados para a época

Modo de preparo

Leve a água ao fogo em uma vasilha com tampa. Quando a água começar a borbulhar, acrescente o cipó-cravo. Deixe fervendo por 10 minutos e desligue o fogo. Feito isso, deixe o recipiente tampado, descansando por 10 minutos. Passado esse tempo, use uma peneira para remover a erva, adoce com mel ou açúcar e a bebida está pronta para ser ingerida.

Chá de catuaba

Ingredientes

– Meio litro de água filtrada;
– 3 pedaços de cascas de catuaba;
– Mel ou açúcar para adoçar.

Modo de preparo

Pegue uma panela e coloque a água para ferver. Quando começar a borbulhar, acrescente a casca da catuaba e deixe ferver, em fogo baixo, por 10 minutos. Passado esse tempo, deixe o recipiente tampado por outros 10 minutos. Use uma peneira para remover a casca da catuaba, adoce com o mel ou açúcar e o chá de catuaba está pronto para ser ingerido.

Chás afrodisíacos para homens: use a natureza a seu favor

Veja mais!