Publicado por Redação

Um dos problemas de saúde mais sérios da contemporaneidade é a obesidade, segundo aponta a Organização Mundial de Saúde (OMS).

De acordo com o órgão oficial, se a população mundial continuar com os mesmos hábitos alimentares de hoje em dia e sem praticar exercícios, o número de pessoas acima do peso e obesos vai aumentar consideravelmente no mundo todo.

Ainda levando em consideração os dados da OMS, a situação da saúde humana é altamente preocupante. Segundo a projeção da organização, em 2025 aproximadamente 2,3 bilhões de adultos estarão em situação de sobrepeso, enquanto que mais de 700 milhões serão considerados obesos.

Quanto de chá verde devo tomar para conseguir emagrecer?

Foto: depositphotos

Diante destas estatísticas, é necessário criar consciência para melhorar os hábitos e assim conseguir diminuir a silhueta. Emagrecer não é apenas uma questão estética, mas também de saúde. E uma maneira de conseguir este feito é ingerindo corretamente o chá verde.

Como o chá verde ajuda no emagrecimento?

Para conseguir perder peso, é preciso tomar o chá verde pelo menos três vezes por dia. De preferência durante o dia, tendo em vista que a cafeína presente na bebida pode retirar o sono do paciente e provocar além de insônia, irritabilidade e agitação.

Além disso, o programa de emagrecimento com chá verde só funciona se for combinado com uma alimentação apropriada e com a prática de exercícios físicos. Ainda com relação a bebida, ela não deve ser usada por mais de três semanas consecutivas, pois pode provocar reações adversas no corpo e não corresponder aos benefícios.

Cuidados na ingestão desta bebida

Se esta bebida não for consumida seguindo as orientações, o organismo pode desencadear uma séria de reações negativas, como o aumento da pressão arterial, deixando o paciente com princípios de hipertensão. Além disso, o corpo pode sofrer com outros problemas a exemplo de:

  • Vômito;
  • Diarreia;
  • Tremulações musculares;
  • Insônia;
  • Irritabilidade;
  • Mal estar.

Veja mais!