Publicado por Redação

O hábito de tomar chá é muito positivo para saúde e melhor ainda no verão, quando as opções refrescantes tomam conta das nossas dietas. Confira algumas sugestões de ervas para chás refrescantes que vão hidratar seu corpo, fazer bem ao seu organismo e aliviar o estresse.

Ah e é importante lembrar que os chás em saquinhos ou comercializados em latas não contêm a mesma quantidade de benefícios que os chás feitos artesanalmente. Então, nos dias mais quentes e abafados, vale a pena apostar nas ervas in natura.

Você pode encontrar a maioria das ervas abaixo citadas, em feiras livres, mercados e lojas especializadas.

Chás refrescantes

Chá gelado de oolong e jasmim

Para você que gosta do sabor de baunilha essa erva é ideal. O jasmim é usado para dar um toque floral à bebida. Você pode adoçá-lo com açúcar de baunilha. Não é muito comum fazer infusões com o oolong, mas ele é muito utilizado como planta-base de todos os chás de Camellia sinensis.

Os chás refrescantes além de hidratar o corpo, vai beneficiar a saúde

Usar ervas combinadas pode resultar numa bebida refrescante e saborosa (Foto: depositphotos)

Chá preto gelado com anis, cardamomo e leite condensado

Essa opção traz todos os benefícios do chá preto típico tailandês. Para adoçá-lo, você pode usar o açúcar, mel, leite de coco ou leite condensado e para dar um toque especial use o anis e cardamomo.

Chá gelado com hortelã

Outra dica deliciosa que não poderia faltar é o chá de hortelã. Todo mundo sabe que seu aroma é pra lá de refrescante, mas o que você precisa entender é que ele proporciona benefícios como: otimiza a digestão, protege a cognição, melhora o humor e combate o colesterol, por ser um excelente e potente antioxidante.

Chá gelado com ameixa e alecrim

Você pode acrescentar cubos de gelos para ficar mais refrescante e delicioso. Para esse chá os ingredientes protagonistas são ameixa e alecrim e sua base será o limão. Para adoçá-lo, use mel.

Veja também: Qual é o melhor chá para cada hora do dia? Descubra

Chá gelado de pêssego

Experimente essa delícia com outros acompanhamentos com limão, hortelã e laranja. A mistura de sabores vai surpreender você.

Chá gelado de manga

Um chá gelado bem diferente que você poderá gostar muito é o de manga. Além do colorido típico da fruta, misturá-lo com o chá de hortelã vai dar um toque todo especial à bebida e deixá-la ainda mais refrescante.

Chá gelado de manjericão e canela

Aqui vai outra opção de um chá prático de fazer e super gostoso. Faça um chá tradicional de canela junto com manjericão. Depois de frio, coe e bata-o no liquidificador com morangos congelados. A mistura vai ficar bem refrescante, saudável e saborosa.

8 tipos de chás bons para te aquecer no inverno. Conheça

Veja mais!