Publicado por Redação

O jalapão também é conhecido por jalapa do brasil, jalapa brasileira, jalapa de são-paulo, jalapa da índia, jalapa de lisboa, jalapa branca, jalapa bastarda, briônia da América, ipu minas gerais, purga de amaro leite, mecacan, mechoacan do peru, escamonea da america, purga de batata, flor das quatro horas, raiz de jaticu, rui de barbo branco e purga do sertão.

A resina, raiz e sementes do jalapão possuem propriedades na medicina alternativa que servem para ajudar a eliminar as toxinas e resíduos do organismo, como um diurético e um laxante drástico.

O uso da planta é indicado para pessoas que sofrem de problemas de inflamação no aparelho respiratório, estado congestivo, constipação crônica, insuficiência cardíaca congestiva, hidropsia de origem cardíaca ou renal e quem tem fortes descontroles na menstruação.

Propriedades e benefícios do chá de jalapão

Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

A bebida possui um efeito laxante bastante forte, por isso o mais indicado é que o chá de jalapão seja utilizado após a indicação de um especialista.

O uso da planta não deve ser feito em excesso. Idosos, crianças e pessoas que possuem problemas no estômago também precisam evitar o consumo do jalapão.

Chá de Jalapão

Ingredientes

-6g da raíz do jalapão;
-150 ml de água.

Modo de preparo

Leve a água ao forno e acrescente as ervas. Quando a fervura for atingida, desligue o fogo e abafe o recipiente por dez minutos. O chá é ideal para quem quer um laxante natural. Mas ele deve ser tomado apenas uma vez ao dia.

Veja mais!