Escrito por em 19/05/2017

A natureza possui inúmeras plantas que ainda não são conhecidas pelos especialistas. Outras, no entanto, já foram estudadas por cientistas e já tiveram suas propriedades medicinais e benefícios comprovados. Por isso, são utilizadas no preparo de chás que carregam consigo estas características.

Um exemplo disso é o chá verde, que já é mundialmente conhecido e consumido. Por ser uma excelente bebida para fomentar o emagrecimento, esta erva passou a ser utilizada cada vez mais no dia-a-dia das pessoas.

No entanto, com a expectativa de emagrecer, as pessoas podem exagerar no consumo. Esta técnica, ao contrário do que as pessoas acreditam, não irá aumentar a eficiência do chá, mas sim enfraquecer as propriedades e os efeitos do bebida.

Por quanto tempo o chá verde faz efeito no corpo? Aprenda a consumir

Foto: depositphotos

Como ingerir o chá verde corretamente?

Para alcançar os efeitos benéficos do chá verde, é preciso saber utilizá-lo no cotidiano. Além de saber dosar a quantidade exata do consumo diário, é preciso ainda estabelecer o tempo correto para o tratamento.

Portanto, quem deseja obter os resultados positivos promovidos pelo chá verde deve consumir a bebida até três vezes por dia. Além de dar continuidade ao tratamento durante, no máximo, três semanas consecutivas.

Estas recomendações devem ser seguidas, caso contrário o corpo pode reagir mal ao excesso deste líquido no organismo, podendo apresentar os seguintes sintomas: vômito, pressão arterial elevada, diarreia e mal estar.

Insônia, irritabilidade e tremulações musculares também podem surgir caso o paciente exagere na quantidade de chá consumido diariamente ou por períodos muito longos. Neste caso, ao invés de beneficiar o organismo, a bebida só irá trazer malefícios à saúde.

Benefícios do chá verde

Combinado a uma alimentação equilibrada e com a prática de exercícios físicos, o chá verde consegue proporcionar a perda de peso na vida dos pacientes. No entanto, este não é o único benefício desta bebida, podendo ela ainda ser indicada para os seguintes problemas:

  • Combate a oxidação das células, evitando o câncer e o envelhecimento precoce;
  • Inimiga da depressão;
  • Auxilia o sistema imunológico;
  • Combate doenças degenerativas.