Escrito por em 22/06/2018

O chá de hibisco traz inúmeros benefícios para a saúde, além de ser ótimo para quem deseja emagrecer. Mas apesar de ser tão saudável, a bebida natural também pode apresentar alguns riscos.

Uma pesquisa realizada pela Guru Jambheshwar Universidade de Ciência e Tecnologia, da Índia revelou que o chá de hibisco pode alter a fertilidade do público feminino.

Foto: depositphotos

“Esse estudo evidencia que o consumo contínuo de chá de hibisco interfere nos níveis circulantes do hormônio estrogênio, o que inibe a ovulação da mulher e causa uma infertilidade transitória. O consumo exagerado do chá pode fazer com que sua fertilidade e seus hormônios sejam prejudicados”, alertou a ginecologista Trícia Barreto.

A profissional ainda comentou que mulheres que sofrem com a Tensão Pré-Menstrual e outras condições do sistema endócrino também devem evitar a ingestão do chá de hibisco, que pode piorar os casos graças à interferência no processo de ovulação.

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.

Sobre o autor

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.