Publicado por Redação

Encontrar uma forma de acabar de vez com aquela barriguinha saliente é o desejo de 10 entre 10 mulheres. Mas, isso não é uma exclusividade apenas dessa fatia da população, os homens também seguem no mesmo caminho e procuram inúmeras formas para alcançar esse objetivo.

Além da prática regular de atividades físicas e o cuidado com a alimentação, apostar na propriedade de alguns chás é uma ótima saída.

Parte dos ingredientes que integram as receitas dos chás possuem benefícios que podem ajudar o organismo a reagir de determinada forma no que diz respeito a eliminação da gordura abdominal.

Alguns deles possuem efeitos ligados a aceleração do metabolismo, termogênico ou diurético. Ingredientes como o hibisco, gengibre e chá verde agem diretamente na região abdominal, proporcionando a redução das medidas.

Os 4 chás mais potentes para detonar com a barriga saliente em poucos dias

Foto: depositphotos

Chás para secar a barriga

Depois de conhecer os benefícios de incluir determinados tipos de chá na dieta diária, chegou a hora de conhecer algumas receitas. Porém, mesmo se tratando de receitas onde ingredientes naturais são utilizados, o mais sensato é consultar um médico antes de passar a tomar esses chás. Alguns dos ingredientes podem desencadear ações alérgicas ou outros problemas no seu organismo.

Chá de hibisco

Ingredientes

– 1 litro de água filtrada;
– 2 colheres (de sopa) de hibisco seco.

Modo de preparo

O hibisco é tão conhecido quando o assunto é secar a barriga que algumas pessoas o colocam no topo da lista da eficácia. Para preparar seu chá, basta colocar a água para ferver. Opte por uma panela com tampa. Assim que começar a borbulhar, desligue o fogo e acrescente o hibisco. Deixe a panela tampada e descansando por 10 minutos. Em seguida, use uma peneira para remover o excesso do hibisco.

Chá verde turbinado

Ingredientes

– Folhas da erva camellia sinensis para chá verde;
– 500 ml de água filtrada;
– Rodelas de limão;
– Raspas de gengibre.

Modo de preparo

O primeiro passo na preparação da receita é começar pelo chá verde. Coloque a água para ferver. Assim que começar a borbulhar, desligue o fogo e acrescente a erva camellia sinensis para chá verde, seguida do limão e gengibre. Deixe descansar por cinco minutos. Passado esse tempo, use uma peneira para remover todos os ingredientes utilizados e o chá estará pronto para ser ingerido.

Chá com gengibre

Ingredientes

– 1 litro de água filtrada;
– 1 xícara de sene, erva que funciona como laxante;
– 1 xícara de erva cidreira;
– Meia xícara de camomila;
– Folhas de hortelã;
– 5 cm de gengibre.

Modo de fazer

Com ajuda de uma panela com tampa, coloque a água para ferver. Nesse mesmo tempo, acrescente todos os ingredientes, exceto o gengibre e a folha de hortelã. Deixe a água fervendo por 30 minutos. Passado esse tempo, desligue o fogo e acrescente o gengibre ralado e as folhas de hortelã. Cubra com uma toalha de tecido e deixe a mistura esfriar. Antes de beber, passe todo o chá pela peneira.

Chá de cavalinha

Ingredientes

– 750 ml de água;
– 100 gramas de cavalinha fresca picada;
– Meia casca de abacaxi picada;
– Açúcar mascavo ou mel para adoçar.

Modo de preparo

Coloque a água em uma panela com tampa e leve ao fogo, logo em seguida acrescente a cavalinha e a casca de abacaxi. Deixe ferver por 10 minutos, depois desligue e deixe descansar por 10 minutos. Use uma peneira para coar a mistura, deixando somente o líquido. Adoce de acordo com o seu gosto. A indicação é que a ingestão seja de três vezes ao dia, 30 minutos antes das principais refeições.

Veja mais!