Publicado por Redação

As cólicas menstruais são verdadeiros monstros na vida das mulheres. Apesar de ser algo comum e incomodar grande parte do público feminino, existem formas de se combater o problema.

Mas é importante ressaltar que quando a cólica começa a interferir na sua qualidade de vida, lhe impedindo de trabalhar, andar e realizar atividades normais no dia a dia, ela deixa de ser considerada algo normal.

Cólicas que saem da normalidade podem ser sinais de problemas como endometriose ou até mesmo um cisto no útero.

Não sofra com as cólicas menstruais! Chá alivia o desconforto das dores

Foto: depositphotos

Caso as dores não passem com os tratamentos, procure a ajuda de um profissional que possa avaliar de perto o seu caso.

Os sintomas de cólica variam de acordo com cada organismo. A maioria das mulheres sentem fortes pontadas no útero, já outras sentem bastante dores nas costas e pernas, enjoos, diarreia, cansaço, dor de cabeça, tonturas, vômitos e até mesmo desmaios.

Para ajudar a aliviar as cólicas menstruais, o fitoterapeuta naturopata André Resende preparou uma receita de uma benéfico chá que controla as dores.

Chá para avaliar cólica menstrual

Ingredientes

-1 noz moscada ralada;
-10 folhas de louro;
-1 colher (de sopa) de funcho (semente);
-2 colheres (de sopa) de camomila flor;
-1 litro de água.

Modo de preparo

Coloque a água para ferver. Quando ela estiver fervendo, acrescente os outros ingredientes. Deixe levantar fervura e tampe o recipiente. Quando a água já estiver fervida, desligue o fogo e abafe o recipiente por cerca de 20 minutos. Depois, coe a bebida e sirva. Procure tomar uma xícara (de chá) cinco vezes ao dia.

Veja mais!