Escrito por em 26/06/2017

Depois da água e do café, o chá é a bebida mais consumida no mundo. Isto porque, ele é um elemento cultural de diversos países e também trata-se de um produto natural e saudável que traz inúmeros benefícios à saúde humana.

De acordo com o cirurgião plástico Paulo Henrique Laia, os chás exercem importantes funções no organismo das pessoas, uma vez que as ervas possuem propriedades terapêuticas ótimas para a saúde. “Eles podem ter propriedades calmantes, estimulantes, diuréticas ou expectorantes, por exemplo”, afirma o médico em seu Instagram.

Assim, antes de utilizar os chás é necessário se certificar dos seus benefícios. Desta forma, é possível escolher o mais apropriado para cada problema de saúde.

Os benefícios dos chás

medico-explica-os-beneficios-dos-chas-para-saude

Foto: Reprodução Instagram

“O chá, sem açúcar, não tem calorias e é uma boa forma de aumentar a ingestão de água, principalmente no inverno, quando tendemos a consumir menos água. Além disso, o chá, na sua grande maioria, é rico em minerais e antioxidantes naturais”, explica Paulo Henrique Laia.

Levando em consideração esses benefícios, o médico recomenda o consumo de chás de forma controlada. Se possível, o paciente deve procurar um médico especialista antes de ingerir qualquer remédio, seja ele natural ou não.