Publicado por Redação

Não há dúvidas que a dieta da moda é chamada de Dukan. Mas esse nome não veio por acaso, ela remete ao seu criador, o médico francês Pierre Dukan. A base da dieta escolhida por 9 entre 10 famosas são as proteínas. Além disso, o especialista criou uma receita de chá emagrecedor à base de pimenta com gengibre. Conheça.

A dieta Dukan é um regime alimentar que contém 4 fases. Por conta disso, o médico garante que logo na primeira semana é possível perder até 5kg. A fase mais dura da mudança no cardápio é a primeira, que consiste no consumo apenas de proteínas.

Para você ter uma ideia, os alimentos permitidos na 1ª fase são carnes magras ou grelhadas. Mas também podem ser assadas ou cozinhas sem nenhum tipo de gordura. Além disso, o paciente pode comer iogurte natural, ovos, leite desnatado e queijo light. Nesta fase não pode consumir nada do grupo de carboidratos, que são os açúcares, como qualquer tipo de massa, doces e até frutas, pois são ricas em frutose.

Chá a base de pimenta e gengibre promete secar a barriga

O chá de gengibre com pimenta pode fazer milagres na balança (Foto: depositphotos)

Em relação ao chá eleito pelo médico famoso como ‘seca barriga’, seu efeito se dá principalmente pela ação termogênica dos ingredientes envolvidos, como a pimenta, canela e o gengibre. Veja a receita completa e o modo de preparo.

Chá Dukan para queimar gordura

Ingredientes

– 1 colher (de chá) de pimenta caiena em pó;
– 1 colher (de chá) de açafrão em pó;
– 300 ml de água;
– 1 limão cortado;
– 4 paus de canela;
– 1 colher e meia de gengibre cortado em pedaços pequenos;
– 4 cravos.

Modo de preparo

Coloque os 300 ml de água no fogo e quando estiver fervendo, coloque os demais ingredientes por cinco minutos. Depois desse tempo, mantenha a panela fechada a fim de apurar mais a mistura por outros cinco minutos. Depois disso, é só coar e tomar durante uma refeição.

Chá de aroeira com gengibre combate a gripe e ainda emagrece

Outras receitas de médico Dukan para emagrecer

Na rede social, Instagram, o médico Dukan ainda recomenda alguns alimentos saudáveis. “Biscoitos de farelo de aveia com semente de chia é um dos meus biscoitos favoritos. Não tem farinha de trigo e sem açúcares adicionados, esse biscoito trará o crunch das sementes de chia e a doçura da cobertura de chocolate”.

Bolo salgado do Dr. Dukan

Ingredientes

– 2 colheres (de sopa) de farelo de aveia;
– 1 colher (de sopa) de farelo de trigo;
– 1 colher (de sopa) de queijo branco light;
– 3 ovos brancos batidos na neve;
– Sal e pimenta a gosto;
– Para o recheio: 185g de atum ou 200 g de salmão defumado ou 150 g de presunto sem casca ou ainda 150 g de carne moída.

Veja também: Chá de pimenta caiena – Benefícios e propriedades

Modo de preparo

O próprio médico ensina a receita da seguinte forma: “misture todos os ingredientes básicos (exceto as claras) para obter uma pasta homogênea. Adicione as ervas a gosto, tempere com sal e pimenta. Finalmente, incorpore o recheio de sua escolha e os ovos brancos batidos na neve. Uma vez que a preparação esteja completa, despeje-a na frigideira aquecida a fogo médio e cozinhe por cerca de 30 minutos, volte com uma espátula e continue cozinhando por mais 5 minutos”.

Veja mais!