Publicado por Redação

A estria, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a SBD, é uma atrofia tegumentar adquirida.

Ela surge quando as fibras elásticas e colágenas, que são responsáveis pela firmeza da pele, se rompem. Desta forma, podemos considerá-la como uma cicatriz linear e atrófica.

Se você tem estrias e deseja se livrar delas, pode começar tomando um chá. É isso mesmo! Existem alguns chás que podem resolver ou amenizar esse incômodo estético. E quando é possível combinar as propriedades de certas ervas em um único chá, a eficácia passa a ser bem maior.

Estrias nunca mais! Esse chá resolve isso rapidinho

Foto: depositphotos

Chá contra estrias

O chá reúne três elementos que atuam em diferentes áreas do nosso organismo: cavalinha, centella asiática e o hibisco. Veja como atuam cada uma dessas plantas:

Ingredientes

Cavalinha: por conta das suas propriedades diurética, anti-inflamatória, adstringente e revitalizante, o chá de cavalinha é indicado para quem quer se livrar das estrias. Ele age sobre as fibras das artérias e pode até ajudar a reduzir o colesterol e também atua sobre a elasticidade da pele, prevenindo o aparecimento de estrias.

– Centella Asiática: é considerada tônica, calmante, anti-inflamatória, estimulante, diurética e vasodilatadora. Essa última propriedade tem um benefício direto para a pele, pois ela melhora a circulação sanguínea, evitando celulites, por exemplo. Além disso, ela estimula a hidratação da pele, amenizando os efeitos do rompimento das fibras epiteliais.

– Hibisco: o chá de hibisco também é diurético, isso ajuda a evitar a retenção de líquido e elimina o agravamento de problemas relacionados ao inchaço. Com isso, a pele fica mais renovada e livre de estrias.

Receita

Para uma melhor eficiência no combate às estrias, celulites e retenção de líquidos, você deve misturar as seguintes proporções: 50g de Cavalinha, 50g de Centella Asiática e 50g de Hibisco.

Se preferir, a mistura também é vendida pronta em alguns sites do segmento, como no Empório André Resente, pelo site emporioandreresende.com.br. Nesse espaço, 200g da mistura das ervas sai por R$ 60.

Modo de preparo

Coloque um litro de água filtrada para ferver e quando chegar a esse ponto, coloque uma colher (de sopa) de cada planta, o que dá cerca de 10 a 15 gramas de cada. Depois disso, deixe por aproximadamente três minutos e desligue. Em seguida, mantenha a panela fechada por uns 20 minutos para que a mistura apure mais.

Por fim, você deve coar o chá e tomá-lo até quatro vezes por dia. Entretanto, você não deve deixar uma quantidade grande de chá pronta, pois após 12 horas ele perde a maior parte de suas propriedades, portanto, faça somente o necessário para tomar em um dia.

Veja mais!