Publicado por Redação

Mesmo os atletas mais assíduos não estão livres dos dias de desmotivação. Não só por ter acordado num dia mais preguiçoso,  muitas vezes a falta de motivação para ir a academia se deve pelo dia cansativo ou por não ter dormido bem na noite anterior.

Nos dias em que esse sentimento paira sobre você, é preciso ter uma “carta na manga”. Os chás podem ser fontes ricas de motivação.

Antes de sair para o treino, essas bebidas podem ajudar o seu corpo a liberar substâncias energéticas capazes de te dar mais pique e disposição, além de facilitar a queima de calorias. Conheça agora quais são os melhores chás para tomar antes de ir malhar na academia.

Chás para tomar antes de ir para a academia

Chá verde

Chás tomar antes de ir malhar na academia - Chá Verde

Foto: depositphotos

Alguém duvida que esse chá está em 10 das 10 listas de benefícios para o corpo? O chá verde é um aliado em muitas situações, pois ele é rico em antioxidantes. Ele se destaca por conter uma grande quantidade de polifenóis.

Para se ter uma ideia, em 200 ml da bebida podemos encontrar de 320 a 350 mg de antioxidantes. Sem falar que a água com a qual é feito o chá, ajuda na hidratação do corpo durante os exercícios físicos.

Acontece que o gosto do chá muitas vezes desestimula quem quer realmente consumi-lo antes de todos os treinos. Desta forma, segue uma receita de chá verde com suco de limão que pode te ajudar a aceitar e consumir mais a bebida.

Ingredientes

– 1 litro de água;
– 6 sachês de chá verde;
– Meio limão.

Modo de fazer

Esquente a água não deixando ferver, adicione os sachês, o meio limão e adoce a gosto (mas não exagere!)

Chá de gengibre

Chás tomar antes de ir malhar na academia - Chá de Gengibre

Foto: depositphotos

O gengibre é muito bom para quem quer emagrecer, pois ele é termogênico, ou seja, aumenta o metabolismo do corpo para que ele consuma mais energia, queimando gorduras e carboidratos.

Outra vantagem do chá de gengibre é que ele auxilia na digestão e no bom funcionamento do intestino. Ele te deixa mais leve e diminui o inchaço para fazer os exercícios durante a sua imersão na academia. Além disso, ele também é rico em antioxidantes que combatem os radicais livres.

Ingredientes

– 1 xícara de casca de laranja;
– Meia xícara de gengibre;
– Meio litro de água filtrada;
– 5 folhas de hortelã (opcional).

Modo de fazer

Ferva todos os ingredientes em meio litro de água e deixar esfriar. Depois acrescente o adoçante e sirva com gelo ou quente. Se quiser, pode retirar o adoçante. Lembre-se sempre que a hidratação durante o treino é insubstituível, portanto, mesmo que você tenha tomado bastante chá antes dos exercícios, você não deve esquecer de tomar água enquanto realiza as atividades.

Veja mais!