Escrito por em 30/01/2017

A lobeira é uma planta da famílias das Solanaceae e também é conhecida pelos nomes de fruta de lobo, fruteira de lobo, jurubeba lobeira.

O chá de lobeira é indicado como tratamento alternativo para pessoas que sofrem de doenças como diabetes.

Ela também suprime a contração do tecido muscular liso, especialmente em órgão tubulares, é hipocolesterolêmica, abaixa o nível de açúcar no sangue, causa a queda da tensão arterial e é lipolítica.

Controle a diabetes tomando chá de lobeira. Veja como utilizar a planta

Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

A bebida é usada principalmente por pessoas que sofrem de diabetes, já que o chá ajuda a regular os níveis de açúcar do organismo. Mas é importante que haja o acompanhamento de algum especialista antes de começar a consumir a planta.

O consumo da bebida também é indicado para quem tem o colesterol desregulado, pessoas que sofrem de cólica renal e abdominal, afecções das vias urinárias, diminui o apetite, espasmos, gordura do fígado e redução da pressão sanguínea.

Além do uso das folhas no processo de infusão, o fruto da lobeira também pode ser consumido. Ele pode ser ingerido na forma natural, como também pode servir como ingredientes para receitas de bebidas e geleias, por exemplo.

Contraindicações

O uso da planta não é indicado para mulheres que estão grávidas ou estão em processo de amamentação e crianças menores de 12 anos.