Escrito por em 27/08/2015 (atualização: 28/03/2018)

A esfoliação da pele é essencial para retirada de células mortas, oleosidade e até mesmo a acne. Se feita da forma correta, elimina manchas, linhas, suaviza e afina a pele. É como um preparo antes da hidratação – fator também de grande importância. A vivência dessas duas práticas garante uma pele macia, bonita e saudável.

Esfoliante de chá verde e mel

Prepare um chá com as folhas do chá verde. Depois, separe uma ou duas colheres de sopa desse chá e coloque em um recipiente. Espere esfriar. Então, vá adicionando açúcar até criar uma boa consistência de aplicação, que não escorra. Por fim, adicione uma colher de sopa de mel e misture bem.

Aplique essa mistura no rosto limpo, levemente umedecido. Com as mãos, realize movimentos circulares em toda a pele, de forma leve e suave. Depois, lave bem o rosto com água fria e, se preferir, aplique um creme hidratante.

Conheça a receita ideal para esfoliar o rosto com chá verde e mel

Foto: Reprodução/ internet

Benefícios

O chá verde age como um antioxidante, ou seja, previne contra o envelhecimento precoce, além de combater os radicais livres e doenças degenerativas como o Alzheimer e Parkinson. Além disso, as substâncias contidas no chá verde ajudam a reduzir as bactérias que causam as espinhas ou inflamações. Segundo estudos, essa planta ainda protege contra os raios UV, e melhora significativamente o estado geral da pele.

Já o mel, além de ser antioxidante, atua como hidratante, regenera as células mortas e promove uma limpeza profunda. Possui peróxido de hidrogênio, bastante eficaz no tratamento da acne, além de ser excelente na prevenção de aparecimento de manchas de pele.

Receitinha caseira prática para reduzir a oleosidade do rosto