Publicado por Redação

Quando chega o verão, muitas pessoas correm atrás do “prejuízo” que fizeram ao não se policiar e comer demais durante as outras estações e fazem de tudo para perder peso.

Que tal começar desde cedo e em um ritmo sadio a perder as gordurinhas tão indesejadas? A primeira coisa a ser feita é se conter e nunca comer mais que o necessário e sempre que puder, tentar fazer alguma atividade física. Durante esse processo podemos contar com alguns meios de acelerar o emagrecimento.

Recentemente, a cantora Kelly Key, famosa por seus hits Sou a Barbie Girl e Baba Baby, apareceu mais “sequinha” nas fotos postadas em suas redes sociais. Quando perguntada sobre o que fazia, ela contou que adotou um novo estilo de vida, o qual ela batizou de #ProjetoBabaBaby e disse que um dos truques que ela utilizava era ingerir chá verde com gengibre e laranja. O aliado de Kelly Key a fez perder 13 quilos.

Conheça a poderosa bebida que fez a cantora Kelly Key perder 13kg

Foto: Reprodução/Instagram

Mas afinal de contas, o que essa bebida tem que facilita o emagrecimento? Seria esse chá o futuro queridinho da celebridades? Confira abaixo os benefícios de cada ingrediente da bebida e como preparar o chá:

Benefícios da bebida

Chá verde: rico em manganês; potássio; vitamina B1, B2,B9, C e K;  essa bebida com propriedades antioxidantes e diuréticas consegue não só evitar as ações dos radicais livres (agentes que causam o câncer), como prevenir o envelhecimento da pele e dos cabelos e acelerar a queima de gordura. A bebida também ajuda a diminuir as taxas do LDL (mau colesterol), favorecendo a saúde do coração e a não retenção hídrica.

Laranja: conhecida por ser uma fruta com uma grande concentração de vitamina C, a laranja é rica em fibras e possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anticancerígenas. Além de lutar contra gripes e reforçar o sistema imunológico, o fruto estimula o sistema circulatório; favorece a saúde do sistema digestório; estimula as funções intestinais e corrige o PH (acidez) do corpo.

Gengibre: conhecido por sua ação termogênica quando se trata de emagrecimento, o gengibre acelera o metabolismo do corpo e potencializa a queima de gordura. Sua ação desintoxicante faz com que a raiz auxilie o fígado a eliminar substâncias tóxicas do nosso corpo. Ele também melhora o desempenho do sistema digestivo, tratando enjoos, náuseas e até mesmo gastrite e ulceras; o sistema respiratório e circulatório.

Chá de gengibre, laranja e chá verde

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • 2 colheres (de sopa) de chá verde;
  • 2 colheres (de chá) de gengibre descascado;
  • Laranja espremida a gosto.

Preparo e consumo

Em uma panela ou bule, coloque tanto a água como o gengibre (de preferência picado) e leve ao fogo. Assim que a água começar a entrar em ebulição, desligue o fogo e adicione o chá verde, tampando a panela por cerca de cinco minutos.

Após o tempo estipulado, basta coar o líquido para retirar todas as partes solidas do chá verde e do gengibre que sobraram, colocar o sumo da laranja espremida à gosto e guardar a bebida em uma garrafa térmica ou jarra.

A poderosa bebida deve ser tomada quatro vezes por dia. É importante conciliar o chá com exercícios e uma alimentação balanceada, levando em consideração que apesar de ser um forte aliado ao emagrecimento, o chá verde com gengibre e laranja não faz milagres.

Veja mais!