Publicado por Redação

O enjoo ou náusea, como também é conhecido vem de um problema de saúde que pode ser causado por uma série de fatores, desde a alimentação até chegar ao próprio dia a dia. Para acabar com ele, muitos meios são utilizados. Porém, apostar nas receitinhas naturais, pode ser uma boa solução.

Nesse sentido, até pela facilidade do preparo, o chá é a receita mais indicada. Mesmo conhecendo alguns desses ingredientes, não adianta ficar tomando tudo sem pensar, só pelo simples fato da naturalidade do mesmo. Alguns desses ingredientes podem trazer consequências para a saúde, que pode desencadear outros sintomas.

Na maioria dos casos, o enjoo está ligado ao estômago (má digestão), intestino (dor de barriga), gravidez, enxaquecas, dor de cabeça, ansiedade e tonturas. A ingestão de certos medicamentos e a realização de tratamentos específicos, também podem desencadear essa reação nos seres humanos.

Confira 8 receitas de chás para acabar com o enjoo

Foto: depositphotos

Chás para acabar com o enjoo

Chá de hortelã e erva doce

Par obter esse chá, você vai precisar de 500 ml de água filtrada, duas colheres de sopa de sementes de erva doce e uma colher de folhas verdes de hortelã. Coloque a água em uma panela e acrescente os demais ingredientes. Deixe ferver por cinco minutos. Passado esse tempo, desligue o fogo e deixe descasar por 10 minutos.

Chá de gengibre

O chá do gengibre pode ser obtido a partir da separação de 200 ml de água filtrada e uma colher de sopa de gengibre ralado. Coloque a água para ferver. Assim que entrar em ebulição, desligue o fogo e acrescente o gengibre. Deixe em infusão por 10 minutos. Após amornar, coe e beba o chá aos poucos, ao longo do dia, sem adoçar.

Chá de poejo

Ferva uma xícara de água (200 ml) e acrescente uma colher de sopa dos ramos frescos ou secos de poejo. Deixe em infusão por cinco minutos. Passado esse tempo, use uma peneira para remover o excesso da erva e o chá está pronto para ser ingerido. Seu consumo pode ser feito de duas em duas horas.

Chá de marcela

Para preparar o chá de marcela, pasta separar 200 ml de água filtrada e uma colher de sopa cheia das flores de marcela. Com ajuda de uma panela, leve a água ao fogo e desligue assim que começar a borbulhar. Acrescente a erva e deixe descansar por cinco minutos. Passado esse tempo, use uma peneira para remover o excesso de erva e consuma a bebida.

Chá de camomila

O chá de camomila combate o enjoo causado por inúmeros fatore, inclusive o emocional, já que a erva é conhecida por ter efeito calmante. Para fazer o chá, use 200 ml de água filtrada e três colheres de chá de flores secas de camomila. Coloque a água para ferver. Assim que começar a borbulhar, desligue o fogo e acrescente a erva. Deixe em infusão por cinco minutos. Depois, use uma peneira para remover toda a camomila e a bebida está pronta para ser ingerida.

Chá de boldo do Chile

Para preparar o chá de boldo do Chile basta adicionar uma colher de sopa de chá de folhas secas da erva picada em uma xícara de chá com água fervente (200 ml). Deixe em infusão por 10 minutos, em seguida use uma peneira para remover todo o excesso da erva.

Chá de alecrim

O chá de alecrim é feito a partir da infusão de 500 ml de água filtrada e uma xícara de chá de folhas secas da erva. Coloque a água para ferver. Assim que começar a borbulhar, desligue o fogo e acrescente toda a erva. Deixe descasar por cerca de 10 minutos. Antes de ingerir, use uma peneira para remover o excesso de alecrim.

Chá de carqueja

Na preparação do chá de carqueja, você vai precisar de um litro de água e 20 gramas de folhas picadas. Coloque a água para ferver. Assim que atingir o ponto de ebulição, desligue o fogo e acrescente toda a erva. Deixe descansar por 10 minutos. Com ajuda de uma peneira, coe a mistura e a bebida está pronta para ser ingerida.

Veja mais!