Escrito por em 21/03/2016 (atualização: 12/01/2017)

É bem verdade o aquecimento em micro-ondas não é a forma mais saudável de preparar um chá. Todavia, o mesmo é uma alternativa para quem tem um dia a dia muito agitado e precisa preparar uma infusão em pouquíssimo tempo.

Além disso, o mesmo se torna um mecanismo bem prático, por exemplo, para também se fazer chás em locais de trabalho ou outros espaços desprovidos de fogão para aquecer e preparar a infusão.

Pensando nisso, o Chá Benefícios foi em busca da forma correta de se preparar um chá no micro-ondas. Confira logo abaixo:

Passo a passo para preparar corretamente um chá no micro-ondas

Caneca dentro de micro-ondas

Foto: Depositphotos

Etapa inicial

1. Adicione um sachê ou as ervas do chá dentro de uma xícara ou caneca a qual será preparada a infusão;

2. Acrescente água até que o sachê do chá ou as ervas fique completamente cobertas;

3. Leve a xícara ou caneca com as ervas ou o sachê do chá ao micro-ondas e aqueça em temperatura máxima por um período de 30 a 45 segundos. Dica: caso prefira um chá bem quente, eleve o tempo indicado para 60 segundos.

Etapa final

4. Depois de passado o tempo recomendado, retire a xícara ou caneca do micro-ondas, a cubra com um guardanapo e deixe esfriar um pouco por até dois minutos.

5. Posteriormente, descubra a caneca ou xícara, retire cuidadosamente as ervas ou o sachê, adicione, caso queira, mel, açúcar e/ou limão, mexa e depois beba ou sirva. Dica: no caso de chá de sachê, não esprema o saquinho antes de removê-lo da xícara ou caneca, pois essa prática tende a deixar a bebida um pouco amarga.

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 5833), formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário UniFavip/Wyden, com experiência em rádio, TV, impresso, web, assessoria de comunicação política e Marketing. Além da iHaa Network, já atuou no portal G1, no Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (na TV Jornal/SBT, Rádio Jornal e portal NE10), e também no antigo Jornal Extra de Pernambuco.