Escrito por em 22/02/2017

Carnaval é sinônimo de muita bebida e agitação. Afinal, são quatro dias destinados a dança, música, desfiles, festa de rua, conhecer gente nova e se divertir com amigos e familiares. Nessa festividade se esquece momentaneamente os problemas e responsabilidades do dia a dia e a única preocupação é cair na folia.

O ritmo intenso da festa e os exageros faz com que muitas pessoas busquem o uso de remédios para combater aquela ressaca ou até mesmo para ajudar a dar energia. Mas existem produtos naturais que você pode usar e obter o mesmo resultado.

Energia de sobra

Graças à alta concentração de cafeína que o chá verde e o matchá possuem, eles são indicados, por especialistas, para serem tomados antes dos foliões irem para festas. “Pode tomar que aguenta a noite toda”, brinca o nutricionista Rafael Maciel.

Chás poderosos para quem vai brincar muito no Carnaval

Foto: depositphotos

Relaxante natural

E no dia seguinte é preciso descansar um pouco para conseguir aguentar os outros dias de festa. Nesse caso, o mais indicado é consumir o chá branco. A bebida possui uma quantidade menor de cafeína, não atrapalhando o sono, mas mantendo a disposição. A erva também funciona como um relaxante natural e dá ao corpo substâncias que favorecem a produção de hormônio de prazer e bem-estar.

Xô ressaca!

Quando a semana de folia terminar, não haverá como fugir do inchaço ocasionado pelas bebidas e muito menos dos sintomas de ressaca. “Para começar a limpar todo o álcool, sal e gordura consumidos durante os quatro dias de folia nada melhor que o chá de hibisco. Por ser diurético, ele combate a retenção de líquidos e ajuda a desinchar o corpo”, explica Maciel.

Além de ajudaram a combater os sintomas deixados pelo Carnaval, as bebidas naturais também retardam o processo de envelhecimento das células, emagrecem, fortalecem o sistema imunológico e trazem outros diversos bens ao organismo.