Escrito por em 03/03/2016

Feitos com frutas ou com folhas, os chás trazem inúmeros benefícios à saúde, sendo que cada um deles possui funções diferentes no organismo, ajudando a prevenir ou combater doenças, entre muitas outras coisas. Alguns chás de fruta, além de cheios de benefícios, possuem um sabor bastante agradável. Confira:

Chá de goiaba

O chá é preparado com a folha da goiabeira e pode ser usado para combater a diarreia devido a presença de taninos com propriedades adstringentes. Pode ser usada ainda para combater a hemorragia uterina.

Ingredientes:

2 g de folhas novas de goiabeira
150 ml de água

Modo de preparo:

Ferva a água e desligue o fogo. Adicione as folhas e tampe, deixando por alguns minutos.

Chá de maracujá

Age como calmante natural já que suas folhas e partes aéreas contam com substâncias sedativas. O chá preparado com a polpa da fruta ajuda a aumentar a resistência dos vasos sanguíneos, fortalecendo também os ossos.

Chás feitos à base de frutas e seus benefícios para a saúde

Foto: Pixabay

Ingredientes:

1 colher (de sopa) de flores de maracujá picadas
150 ml de água

Modo de preparo:

Ferva a água e desligue. Adicione as flores e folhas e tampe. Quando amornar, coe e consuma.

Chá de romã

Feito com a casca da fruta, o chá de romã ajuda a tratar inflamações na boca ou na faringe.

Ingredientes:

2 colheres (de sopa) da casca de romã
150 ml de água

Modo de preparo:

Coloque a água e a casca de romã em um recipiente e leve ao fogo. Quando começar a ferver, deixe por alguns minutos. Em seguida, desligue e consuma.

Chá de maçã

Rico em vitaminas e flavonoides, o chá de maçã ajuda a oxidar o colesterol, o que diminui o acúmulo nas artérias, além de ajudar no emagrecimento.

Ingredientes:

Meio litro de água
2 pauzinhos de canela
Cascas de 4 maçãs vermelhas

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e leve ao fogo. Quando começar a ferver, cronometre entre 5 e 10 minutos, e então desligue e coe em seguida. Consuma quente ou frio.

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.