Escrito por em 19/06/2017 (atualização: 23/09/2018)

Existem inúmeras opções de remédios manipulados quimicamente e que são responsáveis pelo aumento da libido no homens. Entretanto, há quem prefira produtos naturais, como os chás com propriedades afrodisíacas.

Catuaba, romã e marapuama são exemplos de produtos naturais capazes de melhorar o desempenho sexual dos seus consumidores.

De acordo com a nutricionista da Nature Center, Sinara Menezes, as cascas da catuaba, por exemplo, ajudam na vasodilatação da artéria peniana, facilitando o fluxo sanguíneo na região e, consequentemente, prolongando o tempo de ereção.

Chás afrodisíacos para homens: use a natureza a seu favor

Foto: depositphotos

Ainda segundo a profissional, a catuaba também age nos neurônios, funcionando como um antidepressivo e estimulante físico. Já a romã facilita a ereção, uma vez que os antioxidantes promovem o aumento da circulação sanguínea no órgão genital dos homens.

Para completar o trio de plantas afrodisíacas para os homens, podemos citar ainda a marapuama. As cascas desta planta, além de reduzirem a impotência sexual, também aumentam a libido e melhoram a circulação sanguínea.

Chás afrodisíacos para homens

Chá de catuaba

Chás afrodisíacos para homens: use a natureza a seu favor - Catuaba

Foto: depositphotos

  • 1 colher (de sopa) de cascas de catuaba;
  • 1 litro de água.

Em uma panela, despeje os dois ingredientes e leve ao fogo. Assim que a mistura começar a ferver, desligue o fogo e deixe a panela tampada por 10 minutos. Após o tempo determinado, coe o chá e beba em seguida. Em um outro artigo do Chá Benefícios, você pode saber mais sobre os benefícios e propriedades da catuaba.

Chá de romã

Chás afrodisíacos para homens: use a natureza a seu favor - Romã

Foto: depositphotos

  • 6 gramas da casca da romã;
  • 1 xícara de água.

Coloque os ingredientes em uma panela e leve ao fogão. Deixe no fogo até ferver e depois desligue. Coe o chá e aguarde esfriar antes de tomar para não queimar a garganta. Tome até três vezes por dia. Se desejar saber de mais efeitos benéficos da romã, basta ler outro artigo deste site.

Chá de marapuama

Chás afrodisíacos para homens: use a natureza a seu favor - Marapuama

Foto: depositphotos

  • 2 colheres (de sopa) das cascas de marapuama;
  • 1 litro de água.

Os dois ingredientes vão para o fogo e você deve esperar ferver por até 20 minutos. Em seguida, desligue o fogo e aguarde ferver. Após esfriar, beba o líquido de duas a três vezes por dia. Outros benefícios da marapuama podem ser encontrados em outra publicação desse site.