Por Redação em 15/06/2018

Nesse artigo você vai conferir receitas de chá verde com suco detox de gengibre para emagrecer. Veja como preparar as receitas e como e quando consumi-las de forma a potencializar seus efeitos. Confira a seguir!

A união entre o chá verde e o gengibre é comum em sucos detox para perder peso. Essa bebida é usada como potencial emagrecedor em dietas para reduzir o percentual de gordura no corpo. Por isso, pode ser o segredo para perder a barriga e emagrecer de forma saudável.

O chá verde é resultado da infusão da erva Camellia Sinensis, que é diurética, ajuda na digestão e acelera a perda de peso. Enquanto isso, o gengibre é conhecido por ser um ingrediente bastante termogênico e que acelera o metabolismo, ajudando o organismo a consumir de forma rápida a gordura acumulada usando-a como fonte de energia para o corpo.

A melhor forma de consumir as propriedades e benefícios do chá verde e gengibre é usando-os como ingredientes em sucos detox. As receitas dessa bebida são saudáveis e beneficiam várias áreas e sistemas do organismo humano.

Nesse artigo você vai aprender como fazer sucos detox com esses ingredientes, informações detalhadas sobre cada um deles e descobrir a emagrecer de forma saudável e natural.

3 receitas de suco detox de gengibre com chá verde

A internet está repleta de receitas de sucos detox com chá verde, dos mais variados tipos. Porém, nem todas servem para quem quer emagrecer rápido.

O suco detox de gengibre e chá verde é um poderoso termogênico, indicado para emagrecer

Esse suco pode ser misturado com ingredientes variados, como: verduras, frutas e hortaliças (Foto: depositphotos)

Por isso, pensando em praticidade, separamos para você as principais e melhores receitas dos sucos detox para perder peso. Confira:

1- Suco detox revigorante: Chá verde, gengibre e limão

Para prepará-lo é bastante simples. Leve 400 ml de água ao fogo até chegar no ponto de fervura. Assim que atingir o ponto de ebulição, desligue o fogo e adicione 1 colher (de sopa) de chá verde e 100 g de raiz de gengibre picada ou ralada. Deixe a panela tampada por 5 minutos.

Em seguida, coe o chá e leve a um recipiente. Adicione ½ xícara de suco de limão e misture bem. Leve a geladeira e conserve por até 3 dias. O ideal é tomar esse suco sem adição de açúcar.

Veja também: Como fazer chá de limão com alho

2- Suco detox refrescante: Gengibre, chá verde e abacaxi

Esse suco é ideal para os dias quentes. Além de ser refrescante, é bastante nutritivo e saudável. Para essa receita, coloque 200 ml de chá verde, 1 rodela grossa de abacaxi, 1 raiz de gengibre picada e 4 pedras de gelo no liquidificador. Bata tudo até misturar bem, coe e beba.

Você pode adicionar folhas de hortelã nessa receita ou 1 colher de farinha de linhaça para deixar, respectivamente, mais saboroso e nutritivo. Não adicione açúcar e beba imediatamente. Esse suco detox não serve para guardar.

3- Suco detox verde: Chá verde, gengibre, maçã e couve

Esse suco detox é um verdadeiro elixir para emagrecer rápido e de forma saudável. Para prepará-lo você precisa misturar 1 xícara de chá verde frio, 1 colher de gengibre ralado, ½ maçã (sem semente e com casca) e 1 folha de couve no liquidificador.

Em seguida, beba sem coar. Adicione gelo se preferir. Você também pode substituir a maçã por frutas com sabores suaves, como o melão.

Por que suco detox de gengibre com chá verde emagrece?

O suco detox que possui gengibre e chá verde em sua receita é indicado para emagrecer porque as propriedades de ambos são capazes de acelerar o metabolismo. Dessa forma, o organismo promove e amplia a queima calórica para a produção de energia para o corpo.

Veja também: Receitas dos chás que prometem acelerar o metabolismo e dissolver gorduras

Benefícios do gengibre para perder peso

O gengibre é uma raiz com muitas propriedades benéficas para o corpo humano. É proveniente de países da Ásia, mas é facilmente encontrado no Brasil, em mercados, lojas de produtos naturais e mesmo em feiras livre e bancas de especiarias. Veja os principais benefícios para o emagrecimento:

O gengibre é um dos principais alimentos termogênicos do mundo

Além de ajudar na digestão, o gengibre aumenta o metabolismo (Foto: depositphotos)

É um alimento termogênico

O gengibre é um dos principais alimentos termogênicos do mundo, ou seja, possibilita aumento de queima calórica. Portanto, é um grande aliado de dietas saudáveis de emagrecimento e ajuda na manutenção do peso.

O seu uso causa o aumento do consumo de energia para cada atividade que o corpo faz. Desse modo, o organismo acaba tendo que buscar energia na gordura acumulada, que é eliminada gradativamente.

Os compostos que causam termogênese possuem a capacidade de aumentar a temperatura corporal, o que resulta na aceleração do metabolismo e automaticamente potencializa a queima de gordura.

Por isso, ingerir o gengibre diariamente, em pequenas porções pode ser um dos segredos para secar a barriga e perder medidas, principalmente na região dos flancos.

Veja também: Chá de canela com gengibre emagrece quantos quilos?

Ajuda na digestão

Além de ser termogênico, o gengibre ajuda também na digestão, aumentando a salivação e facilitando a digestão de alimentos “pesados”.

Abre o apetite e previne gases e flatulência, muito frequentes em mulheres gestantes e pessoas com problemas intestinais. Isso ajuda a diminuir as medidas, afinal, gases causam inchaço na região da barriga.

Benefícios do suco detox

Os sucos detox são os queridinhos das pessoas que estão em processo de emagrecimento. Afinal, essa bebida nada mais é do que uma mistura de ingredientes saudáveis que auxiliam os sistemas do organismo e facilitam a perda de peso em alguns casos.

Ingerir sucos detox regularmente ajuda a manter a digestão sadia

O suco detox é uma maneira de ingerir nossa cota diária de frutas e verduras (Foto: depositphotos)

De acordo com o médico Juliano Pimentel, em seu site, os sucos detox “ajudam a limpar as toxinas do seu corpo, que estão presentes em alimentos e produtos que você utiliza e consome, além de estar também no ambiente em que você vive”.

É oxidante

A maioria dos sucos detox tem pelo menos 1 ingrediente com propriedades antioxidantes em sua composição. De acordo com o especialista Juliano Pimentel, essas substâncias neutralizam os danos oxidativos causados pelos radicais livres no seu corpo.

Ele afirma que estudos comprovam que o dano oxidativo no organismo pode ser um dos principais responsáveis pelo envelhecimento e por muitas doenças, como o câncer.

É “compilado” de propriedades saudáveis

Na rotina louca que vivemos, muitas vezes não damos muita atenção a ingerir nossa cota diária de frutas e verduras. É aí que os sucos detox entram como uma boa maneira de ingerir essas propriedades pelos menos 1 vez por dia.

Existem várias receitas de sucos detox, que utilizam uma enorme diversidade de frutas, verduras, chás e raízes. Você pode tirar um tempinho para comprar os ingredientes em um único dia e preparar vários sucos diferentes durante a semana.

Veja também: 10 melhores combinações de suco detox

Melhora o funcionamento do trato digestivo

Esse tipo de bebida também ajuda na digestão e na eficiência dos órgãos que compõe o trato digestivo. Afinal, os nutrientes usados no preparo dos sucos são benéficos para vários sistemas do corpo.

Portanto, ingerir sucos detox regularmente ajuda a manter a digestão sadia, evitando o surgimento de gases, inchaço, retenção de líquido e acúmulo de gordura.

Benefícios do chá verde para emagrecer

O chá verde ajuda a emagrecer, mas não faz o corpo secar por si só. Não adianta tomar o chá verde se houver hábitos alimentares calóricos. O segredo do uso dessa bebida com esse objetivo está no fato de seguir uma dieta de emagrecimento e reforçá-la com o chá verde.

O chá verde é considerado um bom chá diurético, reduzindo a retenção de líquido

O chá verde aumenta a queima de gordura por ser termogênico (Foto: depositphotos)

Acelera o metabolismo

O chá verde estimula e acelera o metabolismo. Para quem não sabe – e explicando de forma bem simples -, o metabolismo é o processo de gasto energético do corpo humano. Para respirar, andar, caminhar, malhar… Todas essas funções são realizadas porque o nosso corpo usa energia.

Quando especialistas afirmam que o chá verde acelera o metabolismo, o que eles estão dizendo é que a bebida aumenta o gasto energético para manter o corpo funcionando.

Todo mundo sabe também que a gordura é a nossa principal fonte de energia acumulada. Isso quer dizer que o chá verde aumenta a queima de gordura.

É diurético

O chá verde também é considerado um bom chá diurético. Assim sendo, faz com que o organismo produza mais urina e elimine possíveis líquidos que estão acumulados. A retenção de líquidos é responsável também por aumento de medidas.

Beba o chá verde regularmente para acabar com a retenção de líquido e acelerar o processo de ganhar aquela barriga sequinha dos sonhos.

Veja também: Os melhores chás diuréticos

Melhora o sistema imunológico

Surpreendentemente, algumas pessoas não sabem que para emagrecer de forma saudável é preciso estar com o sistema imunológico funcionando bem. Inclusive, esse é um dos segredos para perder gordura, sem perder massa magra.

Quando estamos com a imunidade boa, é possível emagrecer melhor e mais rápido. Por isso, tomar sucos detox é ótimo para enriquecer o organismo com nutrientes que dão energia, vitalidade, saúde e proporcionam bem-estar.

Gengibre, chá verde e suco detox: a combinação para secar a barriga

O uso do suco detox com chá verde e gengibre nas receitas é muito bom para emagrecer. Um verdadeiro método seca barriga que pode ajudar pessoas a perder peso e reduzir gordura de forma saudável.

Essa bebida não tem contraindicações. Pode ser tomada inclusive por crianças e idosos. Aposte na variedade das receitas e crie combos de sabores e nutrientes.

Suco detox de salsa, gengibre e limão