Publicado por Redação

O chá é sempre lembrado por quem deseja tratar de forma homeopática diversos tipos de problemas, sejam eles de saúde física, mental ou estética. A verdade é que o chá cai bem para a saúde e para o bem-estar.

A bebida é também bastante requisitada por quem deseja perder peso. E a combinação de três produtos naturais proporciona esse resultado em menos tempo do que se imagina.

A ingestão diária de chá verde com gengibre e canela é indicada para quem sofre de sobrepeso, problemas de retenção de líquido e doenças cardiovasculares. Além de ser uma receita deliciosa, a bebida irá lhe rejuvenescer de dentro para fora.

Benefícios do chá verde

O chá verde já é um velho conhecido nas dietas de quem deseja emagrecer. A bebida elimina as toxinas do organismo, acelera o metabolismo, ajuda a desinchar, tem ação lipolítica e queima as gorduras.

Chá verde com gengibre e canela. Veja para que serve e como preparar

Foto: depositphotos

Benefícios do gengibre

Um grande termogênico, o gengibre ajuda a acelerar o metabolismo, seca a barriga, auxilia o sistema digestório e na retenção de líquidos. Além disso, a raiz também melhora a circulação e protege a saúde cardiovascular.

Benefícios da canela

Já a canela possui uma grande ação de queima de gordura, melhora o sistema imunológico e digestivo, diminui a inflamação do tecido de gordura, reduz os níveis de açúcar e colesterol no organismo e fornece calor ao organismo.

Mas para o resultado surgir de forma mais eficaz, lembre-se de fazer a associação da bebida com uma dieta equilibrada e a prática regular de exercícios físicos.

Chá verde com gengibre e canela

Ingredientes

-2 pedaços de gengibre;
-5 paus de canela;
-2 colheres (de sopa) de chá verde em folhas;
-1 litro de água.

Modo de preparo

Coloque a água, canela e o gengibre em uma panela e ferva por 3 minutos. Desligue o fogo e acrescente o chá verde. Tampe o recipiente e deixe em infusão por mais 5 minutos.

Veja mais!