Escrito por em 19/12/2017 (atualização: 23/09/2018)

A impotência sexual pode ser causada por motivos variados, afetando homens de todas as idades. Segundo pesquisadores, as causas da disfunção erétil são 70% decorrentes de fatores orgânicos e 30% por fatores emocionais.

Insegurança, estresse e outros problemas psicológicos podem afetar e atrapalhar o desempenho sexual. Maus hábitos, como o consumo excessivo de tabaco e álcool, também podem contribuir para o problema, além do uso de medicamentos para hipertensão, problemas gastrointestinais, depressão, alguns antialérgicos etc.

Existem algumas maneiras de tratar a impotência sexual de forma natural, dentre as quais destacamos o chá de catuaba. Confira a seguir:

Como preparar o chá de catuaba?

Usar chás para impotência sexual pode resolver o problema

O chá de catuaba pode eliminar a impotência sexual (Foto: depositphotos)

O chá de catuaba é um ótimo remédio natural para aumentar a libido e diminuir a impotência sexual masculina. Este chá também melhora a circulação sanguínea e o sistema nervoso, podendo ser utilizado, também, em casos de frigidez feminina.

Ingredientes

  • 40 g de raízes de catuaba;
  • 750 ml de água.

Modo de preparo

Ferva a água e acrescente os 40 g da raiz de catuaba. Deixe ferver por 10 minutos. Após esse tempo, coe e tome três xícaras no decorrer do dia, até que os efeitos desejados sejam percebidos.

Os efeitos são sentidos nos primeiros 30 minutos após a ingestão do chá. Caso os resultados sejam satisfatórios e não haja nenhuma reação adversa, a dosagem pode ser ligeiramente aumentada, para acelerar o processo de recuperação da vitalidade sexual.

Veja também: Chás afrodisíacos para homens: use a natureza a seu favor

Demais dicas

Além do chá de catuaba, existem outros alimentos naturais que podem ajudar nos casos de impotência sexual.

  • Cebola – É considerado um afrodisíaco natural, pois reforça os órgãos reprodutivos.
  • Alho – Em períodos de dificuldade de ereção, recomenda-se o consumo de três dentes de alho ao dia.
  • Gengibre – O sumo extraído do gengibre é estimulante e ajuda a controlar a ejaculação precoce e a espermatorreia. A indicação de consumo é de meia colher de chá do sumo à noite, durante um mês.
  • Aspargos – As raízes secas servem como estimulante e para controlar a ejaculação precoce. Utilizam-se 15g de raízes fervidas em uma xícara de leite, duas vezes ao dia.
  • Outros ingredientes que podem ajudar nesse caso são os seguintes: ginseng, alecrim, manjericão, damiana e outros.

Veja também: Infecção urinária: muito chá pode causar o problema