Escrito por em 06/02/2017

O linho já foi muito usado no Egito Antigo pra mumificação e tratamento de feridas, hoje foi descoberto que a planta pode ajudar a tratar e prevenir diversos tipos de tumores e outros problemas.

A erva é popularmente conhecida por ser bastante utilizada na medicina alternativa e na produção de tecidos. A linhaça aumenta as defesas do organismo e ajuda a reduzir o ritmo de envelhecimento das células.

As sementes da planta são extremamente ricas em proteínas, fibras alimentares, ômega 3 e 6, apresentam propriedades anticancerígenas, contêm vitamina B1, B2, C, E e minerais, como o ferro, zinco, potássio, magnésio, fósforo e cálcio.

Chá de linho reduz o ritmo de envelhecimento das células

Foto: depositphotos

Benefícios do chá de linho

A bebida é considerada como uma excelente fonte rejuvenescedora, auxilia na perda de peso, no combate a problemas como anemia e câncer (de mama, próstata, pulmão e cólon), previne a acne, auxilia o equilíbrio hormonal, reduz sintomas da Tensão Pré Menstrual (TPM) e menopausa, diminui os riscos de aterosclerose, regula o colesterol e glicemia, cura a prisão de ventre, gengivite, eczema e psoríase.

O chá de linho ajuda ainda a melhorar o funcionamento do sistema nervoso, intestinal, digestivo, imunológico, cardiovascular, em doenças inflamatórias e combate a obesidade.

Chá de linho

O chá de linho é feito com as sementes, que devem ser moídas, pois apresenta mais benefícios nutricionais do que quando consumidas por inteiro.

Ponha um litro de água para ferver e quando ela estiver fervida, adicione quatro colheres (de sopa) de sementes de linhaça. Abafe o recipiente e aguarde aproximadamente dez minutos. Procure ingerir três xícaras da bebida por dia.

Você também pode utilizar as sementes em iogurtes, vitaminas, com cereais, saladas, sumos e nas receitas que desejar.

Contraindicações

Procure não consumir a bebida de forma excessiva para não causar nenhum tipo de dano à sua saúde.