Publicado por Redação

O chá de hibisco é uma excelente forma de perder peso. Isso ocorre principalmente por ser responsável pelo aumento do metabolismo.

Quando aliado com a canela, a bebida se torna ainda mais potente para o emagrecimento e traz diversos outros benefícios para à saúde. Aprenda como fazê-la.

A bebida termogênica ajuda a reduzir as gorduras localizadas, principalmente no abdômen. Isso graças ao seu efeito diurético que elimina a retenção de líquidos.

Bebida extremamente rica em vitaminas B1 e B2. O chá de canela com hibisco também estimula o metabolismo do oxigênio dentro das células.

Melhore sua saúde aprendendo como fazer o benéfico chá de hibisco com canela

Benéfico, o chá de hibisco com canela deveria ser um objetivo de todos aprender como fazê-lo (Foto: depositphotos)

Como preparar chá de hibisco com canela

Ingredientes

  • 200 ml de água;
  • 5g de flor de hibisco seca;
  • 1 canela em pau

Modo de preparo

Coloque a água para ferver e depois, desligue. Acrescente os outros ingredientes e deixe o recipiente abafado por alguns minutos. Antes de consumir, coe a bebida.

O indicado é ingerir duas xícaras por dia e a quantidade de consumo não deve ultrapassar 400 ml.

Veja também: Chá de hibisco em pó emagrece? Confira se é bom e quais os benefícios

Contraindicações

O consumo em excesso do chá de hibisco com canela pode trazer efeitos colaterais. Um deles é a eliminação de nutrientes essenciais para o organismo. 

Doses exageradas da bebida também podem levar o indivíduo a sofrer de problemas como a desidratação.

Mulheres que estão em processo de gestação ou de amamentação devem evitar o consumo do chá. Ele pode trazer danos à saúde do feto e da mãe.

Benefícios do chá de hibisco

Além de ajudar na perca de peso, o hibisco também é uma erva que ajuda no combate à inúmeras doenças.

O hibisco tem propriedades antidepressivas, anti-inflamatória, laxante, analgésica,  gastroprotetora, vasodilatadoras, expectorante, digestiva, calmante e anticaspa.

A erva também ajuda a controlar a pressão arterial, é eficaz no combate contra doenças do coração, regula o colesterol e ainda reduz os triglicerídeos.

Devido ao seu poder antioxidante, o chá de hibisco age como uma forma de combater o envelhecimento precoce das celular e ainda ajuda na manutenção da saúde da pele, ossos e cabelos.

O chá ainda é uma ótima fonte de fibras, ferro, magnésio, carboidratos, cálcio, fósforo, sódio, potássio, ácido fólico e vitaminas A, B1 e B2 e C.

Veja também: Confira verdades e mentiras sobre o chá de canela

Benefícios do chá de canela

O chá de canela também é uma ótima maneira de fortalecer o sistema imunológico e proteger o organismo contra diversas doenças.

A canela tem propriedades que combatem diversos topos de bactérias e fungos que podem ser nocivos ao organismo.

A bebida feita a partir da canela também tem propriedades anti-inflamatórias, além de ajudar a proteger contra doenças como candidíases e úlceras.

Assim como o hibisco, a canela também contém propriedades que combatem os radicais livres, potencializando a prevenção do envelhecimento precoce e enfraquecimento dos cabelos.

Além de ser rica em substâncias como manganês, ferro e cálcio, a canela ajuda a combater problemas como diarreia, resfriados, dores molares e ainda estimula a memória.

Veja mais!