Escrito por em 21/12/2016

Difícil encontrar uma pessoa que nunca tenha tido algum problema digestivo. E uma grande parcela da população tem o problema de forma mais intensa.

Existem tratamentos que ajudam pessoas que sofrem desse mal a ter uma vida mais regular. E há também aliados naturais que servem como excelentes remédios caseiros.

Um deles é o chá de estragão. Apesar do nome passar pouca confiança, a planta possui propriedades medicinais que ajudam a regular os problemas digestivos. Muito usada em países da Europa como um tempero, a planta também pode ser utilizada na forma de infusão.

O chá de estragão serve como antisséptico do tubo digestivo, ajuda a matar vermes ou expulsá-los do intestino, é aperitivo, trata problemas de má ou lenta digestão e alivia os gases.

Chá de estragão para problemas digestivos

Foto: depositphotos

A bebida deve ser ingerida por pessoas que sofrem de problemas gerais de digestão, flatulência, ausência de apetite, fermentação e parasitas intestinais.

Além disso, a planta também pode ser uma forte aliada para mulheres que sofrem de fortes cólicas menstruais. O estragão ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo, o que ajuda a diminuir certos incômodos. Mas o uso em excesso do chá de estragão deve ser evitado. O consumo exagerado da bebida pode causar fortes excitações no sistema nervoso.

Chá de estragão

Ingredientes

  • 200 ml de água;
  • 1 colher (de sobremesa) das folhas de estragão.

Modo de preparo

Coloque a água para ferver e acrescente as folhas. Depois que o líquido atingir a fervura, desligue o fogo e abafe o recipiente por dez minutos. Coe e beba o chá. Procure ingerir a bebida três vezes ao dia, de preferência depois das principais refeições do dia, como café da manha, almoço e jantar.