Publicado por Redação

Já é de conhecimento geral os bens que o espinafre traz para o organismo. A novidade é que o alimento que dá forças ao personagem Popeye também pode servir como ingrediente para um benéfico chá.

O chá de espinafre é indicado para quem possui anemia e problemas de pressão alta. A infusão das folhas da planta ainda pode servir como um excelente remédio caseiro para acnes.

A riquíssima fonte de vitaminas do complexo B, ferro, cálcio, caroteno, magnésio, entre outros nutrientes, também ajuda a fortalece a imunidade, os ossos, faz bem para a pele e ainda atua nas funções do cérebro.

A bebida feita a partir do espinafre tem propriedades medicinais que servem como um laxante e diurético natural, é tônica, oxidante, emoliente, ajuda a recuperar os minerais perdidos pelo organismo, aumenta a força contrátil do coração e ainda serve como um calmante.

Chá de espinafre indicado para tratar anemia

Foto: depositphotos

Mas apesar de ser uma bebida feita a partir de uma planta e ser 100% natural, é importante evitar o consumo excessivo do chá de espinafre, pois ele pode causar reações alérgicas.

Chá de espinafre

Ingredientes

  • 2 punhados de folhas e ramos novos;
  • 200 ml de água.

Modo de preparo

Coloque água em uma panela e acrescente as folhas. Leve os ingredientes ao fogo e deixe até amolecer, mas diferente dos outros chás, não deixe que a água entre em fervura. Quando as folhas já estiverem molinhas, escorra e água e tempere o vegetal com óleo e sal. Procure ingerir a receita uma vez por dia.

Veja mais!