Escrito por em 14/11/2016

Apesar de ser uma planta tóxica, a cebola do mar pode também ser usada como um meio alternativo de tratar algumas doenças e aliviar alguns sintomas.

Também conhecida como scila ou falsa-cebola-do-mar, possui propriedades medicinas com ações diuréticas, tônica capilar, expectorante, vomitiva e estimulante do coração.

Benefícios

O uso da cebola do mar é indicado para pessoas que sofrem de problemas como asma, bronquite, bronquite asmática, secreção bronquial, tosse seca, é boa para tratar diarreia sanguínea ou sangue na urina, edema, sudorese, caspa ou seborreia.

cha-de-cebola-do-mar-alivia-sintomas-da-asma

Foto: reprodução/Flickr

Graças à sua exuberante espiga floral de forma estrelada, com uma linha verde pálido no centro de cada pétala, a cebola do mar também é muito utilizada como uma planta ornamental de jardins.

Contra indicação

O consumo da cebola do mar só deve ser feito sob prescrição médica, pois a planta pode ser tóxica e venenosa. Apenas 2 g dela já podem levar a óbito.

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.

Sobre o autor

Avatar
Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.