Escrito por em 16/03/2017 (atualização: 05/04/2017)

Pessoas que possuem diabetes tipo 2, diferente das do tipo 1, produzem insulina, porém o corpo adquire resistência ao hormônio. Uma forma de controlar esse tipo de doença é através do consumo do chá de canela.

Além de ser um ótimo ingrediente para reduzir os sintomas, a canela também é bastante versátil, podendo ser usada em cima de alimentos como mingau ou acrescentado em bebidas como leite, café e chá.

Apesar da canela ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, ela não deve substituir o medicamento passado por um especialista. O ideal é aliar os dois tratamentos.

Chá de canela para diabetes. Veja os benefícios dessa bebida

Foto: depositphotos

O ingrediente é capaz de controlar os níveis de açúcar no sangue e até mesmo a pressão arterial. Inclusive, a canela os mantém baixos durante um tempo depois de consumida.

A canela possui moléculas, nomeadas de polímeros polifenólicos, que estimulam o organismo a produzir mais insulina, sendo ideal para quem possui dificuldade em produzi-la naturalmente.

Além de ajudar a prevenir e controlar a diabetes, a canela também trata infeções das vias respiratórias, combate o colesterol, estimula a função cognitiva e memória, tem efeito anti-coagulante, entre diversos outros.

Uso da canela para a diabetes

Na hora de usar o chá de canela para o tratamento de diabetes, o indicado é adicionar 1 colher (de café) do ingrediente em um copo de leite ou por cima de algum alimento. Você também pode preparar um chá feito a partir do pau da canela ou misturar a bebida com outros chás.

Contraindicação

O chá de canela não é indicado para diabetes gestacional, pois a bebida pode levar à contração uterina e prejudicar a saúde do feto.