Publicado por Redação

Quase todo mundo sofre, sofreu ou irá sofrer com problemas de espinhas. A acne geralmente aparece na adolescência, mas existem muitos adultos que ainda possuem o problema e dificilmente conseguem se livrar dele.

A acne é um doença inflamatória na pele que possui vários níveis. O problema acontece quando os folículos pilosos ficam obstruídos pelo sebo e/ou células mortas.

Existem tratamentos que prometem acabar com as espinhas mas são à base de ácido ou via oral, ou seja, bastante agressivos e fortes, tanto para a pele quanto para o organismo. No entanto a medicina natural surge como uma opção saudável para o corpo e eficaz para combater o problema. Nesse ponto podemos citar o chá de aroeira.

Chá de aroeira para espinhas. Vem ver os benefícios

Foto: depositphotos

Muitas vezes, as acnes quando somem ainda deixam a pele bastante manchada. Usar a aroeira não só ajuda a cicatrizar e a secar espinhas, como também evita e combate as manchas deixadas pela mesma.

Chá de aroeira para espinhas

Ingredientes

  • 100 g de cascas de aroeira;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Adicione todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo por aproximadamente 15 minutos. Quando passar o tempo, desligue o fogo e abafe o recipiente por mais 15 minutos. Depois, coe e guarde a mistura em um recipiente de vidro bem fechado.

A mistura deve ser aplicada na pele, em cima da espinha, de três a cinco vezes por dia, deixando secar sozinha.

Caso sua pele contenha muita acne, uma ótima forma de combater o problema é fazer a aplicação uma vez por dia, diariamente. Logo você perceberá o bom resultado do chá de aroeira para espinhas.

Veja mais!