Publicado por Redação

Chá verde, chá amarelo, chá branco, chá de hibisco… os chás já se tornaram grandes aliados das pessoas que desejam emagrecer, pois ajudam a eliminar a retenção de líquidos e aceleram o metabolismo.

Dentre os chás que auxiliam na perda daqueles quilinhos indesejados está a bebida que combina o gengibre e o limão. Neste artigo, conheça os benefícios destes alimentos e saiba por que a mistura é excelente aliada no processo de emagrecimento.

Benefícios do gengibre e do limão

O gengibre é um termogênico natural que acelera a queima de gordura, enquanto o limão é uma fruta eficiente na limpeza do organismo e contém propriedades digestivas.

Desta maneira, unir os dois ingredientes resulta em uma mistura antioxidante rica em vitamina C e que ajuda a emagrecer, além de proteger o organismo contra gripes e resfriados.

Confira a seguir os benefícios do gengibre e do limão:

  • Gengibre – A raiz é um termogênico natural, isto é, acelera o metabolismo e, com isso, a queima de gorduras. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, o gengibre também ajuda a acabar com a celulite, já que o problema aparece por inflamações das células.
  • Limão – Com poucas calorias e alta concentração de vitamina C, o limão tem poder antioxidante e atua como um desintoxicante natural no organismo, limpando as impurezas que dificultam a perda de peso. A fruta também é útil no combate ao inchaço e para reforçar o sistema imunológico, afastando gripes e resfriados.

Devido às suas propriedades, o chá que combina gengibre com limão também pode ser utilizado para melhorar o processo de digestão, evitar os gases intestinais e combater enjoos.

Benefícios do chá que combina gengibre com limão para emagrecer

Foto: Pixabay

Receita do chá de gengibre com limão

Ingredientes:

– Meio litro de água quente;
– 2 colheres de sopa de raiz de gengibre ralada;
– Meio limão com casca.

Modo de preparo:

Aqueça a água e coloque o gengibre. Aguarde 5 minutos, acrescente o limão e depois bata tudo no liquidificador. Depois de bater, se preferir coloque gelo. Beba em seguida, pois a casca do limão pode amargar a bebida.

A recomendação de consumo deste chá é de 1 litro ao longo do dia. Consumir a bebida durante o período diurno, ajuda a controlar a ansiedade e a gula.

Contraindicações

O consumo de gengibre é contraindicado para pessoas que têm hipertireoidismo, pois elas já têm o metabolismo acelerado.

Esta bebida pode aumentar a pressão arterial e, por este motivo, não deve ser consumido por quem tem doenças cardiovasculares.

Caso você tenha qualquer problema de saúde, consulte o seu médico antes de tomar este chá.

Veja mais!