Escrito por em 02/12/2015

No Brasil, o Natal ocorre no verão, mas mesmo assim é possível aproveitar os chazinhos e seus inúmeros benefícios. Para essa época, em que as mesas ficam fartas de uma variedade de comidas, alguns chás podem funcionar bem como acompanhantes delas. Basta escolher o seu preferido, prepará-lo e servir à todos, enquanto a família faz a troca de presentes.

Lista de chás para o Natal

Alguns chás já são velhos conhecidos das pessoas. Seja por suas propriedades ou benefícios, acabam fazendo parte do dia a dia dos fãs dessas bebidas. Por essa razão, resolvemos listar os mais saborosos e os que mais combinam com a época natalina.

  • Chá de morango: Além da cor vermelha, que lembra o Natal, este chá é muito saboroso e docinho. Combina perfeitamente com essas épocas de festividades. Uma dica, para aumentar ainda mais o seu sabor, é prepará-lo juntamente com a framboesa;
  • Chá de menta: Refrescante e saboroso, ainda tem como propriedade a ação digestiva. Sendo assim, é ideal para quem pegou pesado na ceia de Natal e agora está se sentido estufado. Pode até ser servido com um chocolate;
  • Chá de camomila: Excelente pedida para os apaixonados pela combinação: bolo e chá. Docinho é um dos chás mais populares em todo o muno, inclusive no Brasil, claro;
  • Chá de rooibos: Apesar de não ser muito conhecido, este chá é a cara do Natal. Conhecido como chá vermelho também contém propriedades digestivas. Pode ser servido com eficácia com sobremesas;
  • Chá de limão: Esta bebida é uma ótima aliada do estômago, pois o protege dos excessos. Uma boa pedida é combiná-lo com bolos.
Aprenda as receitas dos chás perfeitos para tomar no Natal

Foto: Reprodução/ internet

Receita de chá especial para as festas natalinas

Ingredientes

  • Oito estrelas de anis estrelado;
  • Três colheres de sopa de chá de roiboos;
  • Três colheres de sopa de chá de hibisco;
  • Dois paus de canela;
  • Casca seca de meia laranja;
  • 250 ml de água;
  • Pedacinho de gengibre seco (opcional).

Modo de preparo e consumo

Primeiramente, você deve triturar os anis e os paus de canela. Em seguida, pique em pequenos pedaços da casca de laranja seca. Depois, em um recipiente coloque todos os ingredientes, exceto a água. Reserve em um frasco ou em saquinhos toda a mistura. Feito isso é hora de colocar a água no fogo e esperar ferver.

Após o processo de ebulição, coloque no líquido uma colher de sopa da mistura e tampe o recipiente. Deixe passar, aproximadamente, 10 minutos. Passado o tempo determinado, coe e sirva ainda morno. Além da cor bonita, essa receita é muito saborosa e ainda é um ótimo acompanhamento de bolos e panetones.

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.