Publicado por Katharyne Bezerra
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp
  • Informar erro

Uma noite mal dormida ou uma posição desconfortável podem resultar em uma péssima dor no pescoço. Este incômodo, além da dor sempre presente, também impossibilita o paciente de mexer a cabeça, ou seja, limita os movimentos. Por estas razões, as pessoas acabam adotando diversos métodos para se livrarem deste problema o mais rápido possível.

Assim, procuram em farmácias anti-inflamatórios, pomadas e outros remédios a fim de eliminar a dor no pescoço. Todavia, o que pouca gente sabe é que existe um produto natural que é fácil de ser encontrado e ainda possui propriedades benéficas para o organismo, principalmente no caso de dores musculares.

Gengibre: o anti-inflamatório da natureza

Aliviando dor no pescoço com chá

Foto: Depositphotos

Flandrino, zingerona, zingibereno e canfeno. Todos estes elementos estão presentes no óleo essencial extraído do gengibre, que é rico em propriedades anti-inflamatórias. Por esta razão, é uma raiz indicada no tratamento de dores que afetam as articulações e músculos. Além disso, o gengibre tem um efeito semelhante ao de antibióticos. Sendo assim, pode ser utilizado no preparo de infusões para eliminar os incômodos no pescoço.

Como usar o gengibre?

Utilize cinco pedaços de gengibre em um litro de água e coloque a mistura para ferver. Aguarde por 10 minutos e em seguida, desligue o fogo. Tampe o recipiente e deixe em infusão por mais cinco minutos. Depois, coe o líquido e reserve-o para utilizá-lo posteriormente. Isto porque, a melhor forma de usufruir dos benefícios desta raiz é usando o chá no momento do banho.

Para tanto, despeje o chá em um banheira com água quente e realize imersões do pescoço no líquido. Mantenha-se desta forma por 20 minutos. Contudo, caso não haja como realizar estes banhos, o tratamento pode ser feito através de compressas ainda mornas. Sendo assim, umedeça um pano no chá e depois aplique na região afetada, deixe o emplastro agir por 10 minutos e repita o processo ao longo do dia para acelerar a recuperação da área lesionada.

Veja mais!