Publicado por Redação

No universo das plantas não há nenhuma dúvida a respeito dos benefícios que muitas ervas possuem. Portanto, quem deseja cuidar da saúde, da estética e até mesmo quem quer emagrecer, pode usar os chás como aliados.

Mas, há ainda muitas dúvidas a respeito do consumo dessas bebidas, uma delas é referente ao uso ou não de açúcares ou adoçantes. De acordo com a nutricionista Handreza Gomes, o mais aconselhado é não adoçar.

“Quando se consome uma bebida saudável como um chá ou um suco, o ideal é evitar a adição de açúcar, pois a ideia é o consumo saudável mesmo”, explica a nutricionista em uma publicação no Instagram.

adocar-ou-nao-cha-diz-nutricionista

depositphotos

Ainda segundo Handreza, existem tipos de adoçantes que podem ser maléficos ao organismo. “O açúcar, principalmente o refinado, pode trazer muitos prejuízos à saúde, além de acrescentar calorias ao consumo de uma bebida que seria apenas benéfica”, destaca.

Mas, caso o paciente não consiga ingerir o chá sem adoçar, a especialista indica a busca por um nutricionista,  para que o profissional recomende um adoçante especial, respeitando as limitações e o paladar de cada um.

Veja mais!