Escrito por em 04/06/2018 (atualização: 23/09/2018)

Que tal aprender a fazer 2 chás românticos para preparar no mês dos namorados e surpreender seu par?!

No Brasil o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho. E a escolha da data tem uma explicação: é que esse é o dia que antecede o dia de Santo Antônio. Esse santo é conhecido popularmente como o santo casamenteiro por supostamente ajudar solteiros a encontrarem um par.

Coincidentemente, a data também cai perto do fim do outono (21 de março à 20 de junho), quando as temperaturas mais frias do inverno já estão presentes em alguns dias. Se esquentar com quem a gente ama é ótimo, não é? Mas o que já é bom pode ficar ainda melhor.

Que tal aprender algumas receitas de chás para tomar ao lado do seu amor? Além de ajudar a aquecer o corpo, fazer a bebida para alguém representa um gesto de carinho e ela pode ou não ter propriedades que vão desde calmantes até afrodisíacas, o que ajuda a aumentar ainda mais o clima. Confira:

Chás românticos para o Dia dos Namorados

Receitas de chás românticos vão surpreender seu par no Dia dos Namorados

Além de românticos, esses chás ajudam a esquentar durante as temperaturas mais frias (Foto: depositphotos)

Chá afrodisíaco de gengibre

Ingredientes

  • 2 colheres (de chá) de gengibre
  • 2 ½ xícaras de água
  • 2 pedaços pequenos de canela em pau
  • 1 laranja
  • 2 cravos
  • Açúcar, adoçante ou mel (opcional)

Modo de preparo

Coloque a água em um bule ou panela de seu gosto e adicione a canela, o gengibre e o cravo e ligue o fogo, deixando a mistura ferver pro aproximadamente 15 minutos. Após o tempo estipulado, desligue o fogo, coe e esprema a laranja junto com a bebida que foi fervida. Por fim, basta adoçar e servir o chá.

Veja também: Receitas de chás para degustar com seu amor no Dia dos Namorados

Chá calmante de rosa amarela

Ingredientes

  • 2 ½ xícaras de água
  • 8 pétalas de rosa amarela
  • Açúcar, adoçante ou mel (opcional)

Modo de preparo

Antes de tudo, lave bem as pétalas e em seguida adicione-as a água em um bule ou panela e leve ao fogo. Deixe ferver por cinco minutos e em seguida desligue. Tampe a panela para que a mistura descanse por cerca de dez minutos. Passado esse tempo, sirva o chá, adoçando a gosto.

Veja também: Chás que são afrodisíacos